Mineiro

MINEIRO: Atlético-MG vence Caldense e garante liderança provisória

Com gol de Leonardo Silva, o Galo venceu a Caldense por 1 a 0 no estádio Ronaldão e fica no topo da tabela

Publicado em 09/02/2019
por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - O Atlético-MG venceu a Caldense por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Atlético vai aos 13 pontos e fica provisoriamente na liderança da tabela.

Já a Caldense, que segue sem vitórias no campeonato, estaciona nos quatro pontos, a dois da URT, a primeira dentro da zona de rebaixamento. O Cruzeiro e o América, ambos com 11 pontos, ainda podem superar o time atleticano na classificação.

HOMENAGEM AO FLAMENGO


SEM ABATIMENTO
A Caldense não se abateu e tentou pressionar, mas sofreu com muitos passes errados. A melhor chance da equipe foi ao sete minutos do segundo tempo, quando o meia Carlinhos, que chegou a ficar cara a cara com Cleiton. Ele chutou, mas goleiro do Atlético conseguiu defender.

No segundo tempo, o time de Levir Culpi começou pressionado e Jair foi expulso. O volante que já havia recebido um amarelo pouco antes do intervalo, fez outra falta feia, e acabou expulso.

DUAS EXPULSÕES
A vantagem numérica durou apenas quatro minutos em razão da expulsão de Carlinhos. O meia da Caldense, que estava bem em campo, entrou de sola no tornozelo de Maidana e recebeu vermelho.

O Atlético volta a campo já nesta terça para o jogo da volta contra o Danubio, em Belo Horizonte, em busca da vaga na próxima fase preliminar da Copa Libertadores. Pelo Estadual, o time de Levir Culpi enfrentará o Tupi, no sábado que vem, diante de sua torcida, no Independência.

OUTROS DUELOS
Outro jogo que aconteceu neste sábado foi entre Guarani e Tupi, no estádio Farião, em Divinópolis-MG. O duelo terminou empatado por 0 a 0. O Guarani é o nono colocado, com quatro pontos, empatado justamente com o Tupi, que vem em 10º.

MECÃO VENCE DE VIRADA
À noite, jogando na Arena Independência, o América-MG derrotou a URT pelo placar de 3 a 1. O time visitante saiu na frente do placar, com Juninho Potiguar, aos 18 minutos do primeiro tempo. A virada do Coelho veio com dois gols de Neto Berola, aos 24 e aos 38 minutos. Júnior Viçosa fechou a conta com gol aos 25 minutos do segundo tempo.

Confira os resultados da 6ª rodada
Caldense-MG
0
x
1
Atlético-MG
Guarani-MG
0
x
0
Tupi-MG
Próximos Jogos
América-MG x URT-MG
09/02/2019 21:00
Boa Esporte-MG x Tombense-MG
10/02/2019 10:30
Villa Nova-MG x Patrocinense
10/02/2019 16:30
Cruzeiro x Tupynambás
10/02/2019 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!