Brasileiro

Mesmo com oferta do Atlético-MG, Cruzeiro oferece lateral para outro time da Série A

A venda do jogador colombiano é a principal arma para o Cruzeiro pagar salários e respirar um pouco financeiramente

Publicado em 07/01/2021
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - Mesmo com proposta que agradou, o Cruzeiro tenta um negócio ainda melhor para seus cofres e ofereceu o lateral-direito Orejuela para o Flamengo. Além disso, recebeu sondagem de um clube da Europa: o Sporting, de Portugal.

A venda do jogador colombiano é a principal arma para o Cruzeiro pagar salários e respirar um pouco financeiramente. Ele foi oferecido ao Flamengo, pois o clube carioca já demonstrou interesse em outras oportunidades, antes do empréstimo ao Grêmio. O Cruzeiro, porém, não deve esperar muito, para não ter risco de o Atlético desistir.

NO GRÊMIO

O jogador de 25 anos foi emprestado ao Grêmio em 2020 por cerca de R$ 1 milhão.

O Grêmio poderia comprar 50% dos direitos econômicos, mas não conseguiu concluir a negociação.

O Tricolor Gaúcho tentou reduzir o valor, para R$ 18,5 milhões, recebeu sinal verde da Raposa, mas depois viu o clube mineiro recuar.

LESIONADO

Enquanto isso, Orejuela segue em situação curiosa. Sem jogar por conta de uma lesão na coxa, ele ficaria no Grêmio para continuar o tratamento. Com o encerramento das conversas, porém, ele não pode se tratar no Tricolor e ainda não tem autorização para se reapresentar na Toca da Raposa. Com isso, está se cuidando em uma clínica particular em Porto Alegre.


ATLÉTICO-MG: Arana elogia chegada de Rodrigo Caetano como novo diretor de futebol do clube: "Um nome muito forte do mercado"