Francês

Maricón? Neymar também teria xingado rival em caso de racismo

Ele teria usado expressão homofóbica para responder um susposto xingamento racista do zagueiro Álvaro González

Publicado em 16/09/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Racismo x Homofobia. Álvaro González x Neymar. Segundo a emissora espanhola Gol, o atacante Neymar, do PSG, teria usado expressão homofóbica para responder um suposto xingamento racista do zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha.

Neymar teria dito: "puta maricón" ("puta viado", em tradução livre). A reação do camisa 10 do PSG teria acontecido após escutar "macaco FDP". A emissora fez leitura labial das imagens do jogo em que o Olympique venceu o campeão francês por 1 a 0.

Neymar também teria xingado. (Foto: Divulgação)
Neymar também teria xingado. (Foto: Divulgação)
O CASO!
O atacante brasileiro teve uma forte discussão com o zagueiro espanhol Álvaro González e chegou a acusá-lo de racista. Ainda no primeiro tempo, Neymar foi até o quarto árbitro para dizer "racismo não!", se referindo a González, embora não seja possível saber se ele havia sido o alvo da ofensa ou outro jogador do PSG.

González disse ter sido alvo de uma cusparada de Di María, que afirmou ter sido ofendido pelo espanhol. O zagueiro negou que havia sido racista e pediu que o VAR fosse utilizado - o árbitro Jêrome Brissard não puniu ninguém.

No fim do jogo, o árbitro Jêrome Brissard viu Neymar dar um tapa na cabeça de González e também o expulsou. O brasileiro saiu de campo muito nervoso e dizendo que o espanhol era racista e o teria chamado de "macaco".