Maranhense

MARANHENSE: Bola rola no sábado com campeão em campo e técnicos demitidos

Cavalo de Aço pegará o MAC, enquanto São José e Cordino já trocaram de comando

Publicado em 24/01/2020
por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 24 (AFI) - Terá início, neste sábado, o Campeonato Maranhense 2020, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). A competição contará com a participação de Sampaio Corrêa, Moto Club, Maranhão Atlético Clube, São José, Cordino, Imperatriz, Juventude e Pinheiro Atlético Clube.

Neste sábado, a bola vai rolar para dois jogos. Em São Luís às 16h30, o Maranhão Atlético Clube enfrentará o atual campeão Imperatriz, do técnico Paulinho Kobayashi. A partida terá arbitragem de Paulo José Sousa Mourão, com as assistências de Raphael Max Borges Pereira e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro será Otavio José de Araujo Neto.

No outro jogo da rodada, o Pinheiro Atlético Clube jogará contra o Cordino, às 17h30, no estádio Costa Rodrigues. O Cordino, aliás, perdeu o técnico Matrillo Veiga antes mesmo da estreia. Ele pediu para sair e acertou com o Maranguape. O duelo será comandado por Maykon Matos Nunes, com as assistências de José Celio Amaral Rodrigues e José Dos Reis Santos Aguiar. O quarto árbitro será Rossevelt Soares Ferreira.

Missão: brigar pelo bi. (Foto: Divulgação)
Missão: brigar pelo bi. (Foto: Divulgação)
TEM MAIS!
No domingo, a competição terá prosseguimento com a realização do confronto entre Juventude e Moto Club, às 15h30 no estádio Pinheirão na cidade de São Mateus. O Juventude, apesar de ter sido fundado em 1979, ficou um tempo parado e só voltou em 2018. No ano passado, o clube de Caxias foi campeão da segunda divisão e, agora, disputará a elite pela primeira vez na história. Este jogo terá arbitragem de Ranilton Oliveira, com as assistências de Djavan Costa da Silva e Adriana Oliveira. O quarto árbitro será Jonterlon de Macedo Escocio

A primeira rodada do estadual será encerrada apenas na segunda-feira com o Sampaio Corrêa enfrentando o São José, às 20h30 no estádio Castelão. O São José demitiu Danilo Brito nesta semana e terá o comando, de forma interina, de Pires. A partida será comandada de José Henrique de Azevedo Junior, com as assistências de Elson Araújo da Silva e Raelson Almeida. O quarto árbitro será Josenildo de Assis Pereira.

REGULAMENTO

O Campeonato Maranhense de 2020 será disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único. Após sete rodadas, os dois piores estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021.

Os dois primeiros, por outro lado, avançam diretamente às semifinais, enquanto aqueles que ficarem entre a terceira e sexta posição disputam um playoff pelas duas últimas vagas.

Próximos Jogos
Maranhão-MA x Imperatriz-MA
25/01/2020 16:30
Pinheiro-MA x Cordino-MA
25/01/2020 17:30
Juventude x Moto Club-MA
26/01/2020 15:30
Sampaio Corrêa x São José-MA
27/01/2020 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!