Luto! Morre ex-presidente do Taubaté que integrou a crônica esportiva

Horton Sidney Cunha era conhecido carinhosamente como Hortinho por todo o Vale do Paraíba

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 21 (AFI) - O Vale do Paraíba, no Interior de São Paulo, está de luto! Afinal de contas, morreu, Horton Sidney Cunha, na tarde deste sábado (21), aos 77 anos. Ele, que era conhecido carinhosamente como Hortinho, foi vítima de um infarto fulminante.

Teve uma vida inteira ligada ao Esporte Clube Taubaté, pelo qual era apaixonado. Acabou, inclusive, se envolvendo na vida política do Burro da Central, do qual foi presidente entre abril a novembro de 1997, substituindo Edgar Soares. Mas não foi só isso.

Hortinho presidiu o conselho deliberativo e era conselheiro vitalício dos alviazuis. Em 2012, escreveu o livro 'História do E.C. Taubaté', no qual escreveu que "a intenção do autor (é) perpetuar um passado de luta, sacrifício e gloria de tanta gente que ajudou 'Sport' a ser um dos representantes da cidade por este imenso Brasil".

Horton Sidney Cunha, o Hortinho - Foto: Arquivo pessoal - Foto: Arquivo pessoal
Horton Sidney Cunha, o Hortinho - Foto: Arquivo pessoal
Horton Sidney Cunha ainda integrou a crônica esportiva ao longo das décadas de 1970, 1980 e 1990.

CONFIRA NOTA DO BURRO DA CENTRAL
O Esporte Clube Taubaté lamenta profundamente o falecimento de Horton Sidney Cunha, icônico torcedor, historiador e ex-presidente da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do Clube. Horton sempre foi uma das grandes referências em relação à história do nosso Esporte, além de torcedor fanático. Foi presidente do Clube em 1997 e também presidiu o Conselho. O Taubaté deseja toda força aos familiares e amigos nesse momento tão difícil, e reforça a grande importância de Horton na história do Clube.