Luto! Morre fanático torcedor do União São João

Guga sempre estava na antiga banca do Marcelo e depois na Praça Barão de Araras

Publicado em 09/04/2019
por Agência Futebol Interior

Araras, SP, 09 (AFI) - Araras está de luto! Faleceu, nesta terça-feira, Guga, um fanático torcedor do União São João, que sempre estava na antiga banca do Marcelo e depois na Praça Barão de Araras. O corpo foi velado no velório municipal de Araras, enquanto o sepultamento aconteceu às 14 horas.

O time de Araras incomodou os grandes clubes da capital na década de 80 e, principalmente, 90. Tanto que tem marcadas em sua história conquistas importantes como o Campeonato Brasileiro da Série C de 1988 e da Série B de 1996. Também foi campeão Paulista do Interior e vice-campeão do Paulistão de 2002, quando a competição foi disputada apenas por equipes do interior.

Além disso, o clube, que disputou a primeira divisão do futebol brasileiro quatro vezes, ganhou notoriedade por revelar, além de Roberto Carlos, outros jogadores importantes no cenário do futebol nacional como Alexandre, um dos grandes craques do time da década de 90, Adinam, goleiro que sofreu o primeiro gol da carreira de Rogério Ceni, Léo, lateral-esquerdo ex-Santos, Fabrício, ex-volante de São Paulo, Corinthians e Cruzeiro, Danilo Sacramento, ex-Guarani e Ponte Preta, Privati, Paulo Magno, Osmar e Luan, entre outros.

Luto! Morre Guga, fanático torcedor do União São João
Luto! Morre Guga, fanático torcedor do União São João
1º CLUBE-EMPRESA
Administrado pelo Empresário da Construção Civil, José Mário Pavan, o União de Araras entrou para a história do futebol brasileiro como a primeira agremiação esportiva a se transformar em clube-empresa em 1994, ainda quando a Lei Zico vigorava.

Diferente dos grandes clubes brasileiros ainda administrados por dirigentes amadores, o União de Araras foi gerido por executivos especializados em cada uma de suas áreas, sendo estes cobrados em seu aproveitamento como em qualquer empresa.