Luto! Morre ex-zagueiro do Vasco que fez sucesso no Noroeste e Velo

Trata-se do ex-zagueiro Gomes, de 67 anos e que jogou em vários times de São Paulo

Publicado em 04/05/2021
por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 04 (AFI) - Mais um luto no futebol brasileiro. Morreu nesta segunda-feira, em Rio Negro, no interior do Paraná, o ex-zagueiro Gomes, de 67 anos e que jogou em vários times de São Paulo, com destaque por suas passagens pelo Noroeste. A COVID foi a causa da morte do ex-jogador.

Gomes, último jogador em pé, no Noroeste de 1983
Gomes, último jogador em pé, no Noroeste de 1983
Nascido em Curitiba-PR no dia dez de dezembro de 1953 e batizado Luiz Carlos Gomes Oliveira, o ex-jogador começou jogando em Santa Catarina vestindo as camisas do Caxias de Joinville e do Juventus de Jaraguá do Sul.

GOMES FEZ SUCESSO NO VELO E NOROESTE
Zagueiro no estilo "xerife", Gomes chegou a São Paulo para jogar pelo Velo Clube em 1979, disputando a primeira divisão paulista. Depois atuou várias temporadas no Noroeste, quando teve seus melhores momentos formando uma histórica dupla de zaga com Jorge Fernandes.

Gomes também esteve no Jaboticabal, Marília e Sertãozinho, além de uma rápida passagem pelo Vasco-RJ em 1980.

Gomes, em imagem recente
Gomes, em imagem recente
No final de carreira ainda defendeu equipes do interior paranaense como Cascavel, Toledo e Umuarama.

Ao "pendurar as chuteiras", Gomes ainda chegou a tentar a carreira de treinador tendo dirigido o Operário de Mafra-SC e outras pequenas equipes do eixo Paraná/Santa Catarina.

VACINA PODERIA TER EVITADO A MORTE DE GOMES
Gomes, que entre os amigos tinha o apelido de "Camiseta", estava internado no Hospital Bom Jesus e acabou falecendo em razão da pandemia do corona vírus, aliada a falta de vacinas que não foram compradas pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido).

O ex-zagueiro será sepultado na manhã desta terça-feira no Cemitério Municipal de Rio Negro em cerimônia restrita aos familiares.