Brasileiro

Luis Fabiano anima torcida da Ponte em entrevista: 'Devo voltar ao futebol em 2020'

O jogador não atua profissionalmente desde 2017, quando defendeu o Vasco, mas afirmou que ainda não está aposentado

Publicado em 13/11/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – Ídolo da Ponte Preta, o atacante Luis Fabiano encheu de esperança os torcedores da Macaca com mais uma declaração recente.

Aos 39 anos, o jogador afirmou à Rádio Marca, da Espanha, que ainda não vê sua carreira no fim e que deve retornar ao futebol em 2020.

“Estou bem fisicamente, venho treinando. Eu estou treinando na Ponte Preta, em Campinas, e pretendo voltar a jogar após dois anos parado. No ano que vem, acho que voltarei ao futebol”, disse.

Luis Fabiano não joga desde 2017, quando defendeu o Vasco no campeonato Brasileiro. Desde então, tentou retomar a carreira na Ponte Preta e chegou a ser integrado ao elenco, mas não assinou contrato com o clube campineiro por conta de lesões no joelho.

Além da Ponte Preta, outras equipes já demonstraram interesse em contar com o jogador ao longo de 2019. Mesmo machucado, ele foi especulado pelo Teresópolis para a disputa da modesta Série C do Campeonato Carioca deste ano, mas a negociação não avançou.

Mesmo assim, a Ponte aparece como destino mais provável para que o atleta encerre a carreira onde começou. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, o Fabuloso passou ainda pelo futebol francês e português e fez sucesso principalmente com as camisas do São Paulo e do Sevilla da Espanha, tendo ainda disputado a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira.