Brasileiro

Técnico semifinalista da Copa do Brasil nega saida pra China e se desculpa por 'festa'

Lisca garantiu que ficará no América Mineiro até o final da temporada

Publicado em 23/11/2020
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - De doido não tem nada. Lisca revelou durante o programa 'Bem Amigos' que não deixará o América Mineiro antes do fim do Campeonato Brasileiro. O treinador, que tem proposta do futebol chinês, avisou que deu a palavra para a diretoria e para os jogadores de que terminaria a temporada.

"Recebi convites da Série A e da Série B, mas vou cumprir meu contrato com o América. Tenho um compromisso com os jogadores, que também receberam propostas para sair, mas abriram mão delas nesse momento. No fim da temporada, cada um vai estudar o melhor futuro para sua carreira. Se concretizar (o negócio da China) será depois da temporada, deixei isso bem claro, e, se Deus permitir, com o acesso do América", falou o treinador.

Lisca está realmente vivendo um momento ímpar com o América. O treinador colocou o Coelho pela primeira vez na semifinal da Copa do Brasil, tendo como próximo adversário o Palmeiras. Na Série B, o time é o terceiro, com 40 pontos, contra 47 da Chapecoense, e 40 do Sampaio Corrêa.

Lisca seguirá no América
Lisca seguirá no América

LUTA CONTRA O COVID!
Lisca aproveitou também para se desculpar sobre sua atitude após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ao derrotar o Internacional, nos pênaltis. O treinador desceu do ônibus, na ocasião, para abraçar os torcedores, em uma grande aglomeração, contra os protocolos de saúde no combate ao novo coronavírus.

"Foi uma atitude fora do contexto, porque estamos na pandemia. Eu já tive a covid-19, então, o risco é menor, mas existe. Os jogadores não estavam no ônibus, isso ameniza um pouco. A torcida estava esperando, eu desci e achei que eles não passariam da barreira, mas acabaram invadindo. É uma situação perigosa, que não pode se repetir. É bonito, todos estávamos feliz, mas precisamos ter muito cuidado", concluiu.