Paulista

Linense x Noroeste - Em duelo regional, Norusca tenta manter 'campanha perfeita'

Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa precisam vencer para seguir no G8

Publicado em 14/02/2020
por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 14 (AFI) - Cinco jogos e cinco vitórias, essa é a campanha do Noroeste dentro do Campeonato Paulista da Série A3. Focado em manter os 100% de aproveitamento e a liderança isolada, o Norusca volta a campo neste sábado (15) quando encara o Linense, em um duelo regional, no Estádio Gilbertão, em Lins, às 20h. Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa precisam vencer para seguir no G8.

Com cinco vitória em cinco jogos, dez gols marcados e nenhum sofrido, o Noroeste faz uma campanha perfeita até aqui. Do outro lado, mesmo tendo um jogo a menos por conta do adiamento do duelo contra o Nacional na rodada passada devido as fortes chuvas na capital paulista, o time mandante está no G8 com sete pontos, na quinta colocação. Em quatro jogos são duas vitórias, um empate e uma derrota.

LINENSE
Para encarar o Noroeste, o técnico João Valim terá força máxima para armar o Elefante. O meia-atacante Thiago Humberto e o atacante Thiago Rubi foram liberados pelo Departamento Médico e estão em fase final de transição. Eles disputam vaga com Ricardinho e Jean, respectivamente.

Linense e Noroeste se enfrentam na 6ª rodada do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Linense e Noroeste se enfrentam na 6ª rodada do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
De qualquer forma, o comandante já está de olho no adversário à algum tempo, tanto que ele esteve quarta-feira à noite no Alfredão assistindo Noroeste e Batatais, já que o Elefante 'folgou na rodada' por conta dá forte chuva que caiu em São Paulo, onde a equipe enfrentaria o Nacional e teve o duelo remarcado.

"O Noroeste é um rival tradicional, vem em ótimo momento, tem um grande treinador, mas confio no nosso plantel. Acabamos tendo a semana cheia para trabalhar e tentar acertar algumas situações. Vamos buscar fazer uma boa partida e sair com os três pontos", afirmou o treinador.

NOROESTE
Para o duelo fora de casa, o técnico noroestino Luiz Carlos Martins conta com todos os jogadores que atuaram na última rodada, mas tem dúvidas no meio-campo. A possibilidade do experiente volante França viajar com o time não está descartada, já que ele está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha.

Vai depender de avaliação médica que será feita momentos antes da partida e também da opção do treinador. Caso ele tenha condições de atuar, o volante irá disputar vaga com Blade e Igor Pimenta. O próprio Igor também está disputando vaga no meio campo com John Egito. Ele tem sido titular, mas o reserva imediato tem entrado bem no lugar dele nos últimos jogos e pode aparecer entre os onze iniciais.

De qualquer forma, Luiz Carlos Martins prega atenção especial ao adversário devido a qualidade do técnico João Valim. "Pensamos jogo a jogo e o Linense é um grande adversário, muito bem treinado. Vamos encontrar muita dificuldade. Eles descansaram mais, pela rodada adiada no meio de semana, mas vamos entrar em campo para superar isso", disse o treinador.