Liga Europa

LIGA EUROPA: Sem Icardi, Inter de Milão goleia o Rapid Viena e se classifica

O time italiano goleou em casa o Rapid Viena, da Áustria, por 4 a 0, no estádio Giuseppe Meazza

Publicado em 21/02/2019
por Agência Estado

São Paulo, SP, 21 - Pelo terceiro jogo seguido, a Inter de Milão jogou sem o centroavante argentino Mauro Icardi. E pela terceira vez seguida a equipe venceu. Nesta quinta-feira, pela rodada de volta da fase eliminatória da Liga Europa, o time italiano goleou em casa o Rapid Viena, da Áustria, por 4 a 0, no estádio Giuseppe Meazza, e se classificou às oitavas de final da competição.

Na semana passada, a Inter de Milão viajou até Viena sem Icardi, que havia perdido o posto de capitão do time por ordem do técnico Luciano Spalletti e por não acertar a renovação de contrato. Desde então, a equipe bateu o Rapid Viena (1 a 0) e a Sampdoria (2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Italiano) sem o centroavante.

SEM PROBLEMA
Nesta quinta-feira, a sua ausência não foi sentida novamente. Com facilidade, a Inter de Milão precisou apenas dos 20 primeiros minutos para definir a vitória e a classificação. Matias Vecino, aos 11, e Ranocchia, aos 18, deixaram os italianos em uma posição confortável para levar o jogo com tranquilidade. Na segunda etapa, Perisic, aos 35, e Politano, aos 42, definiram o placar final.

PRAGA GOLEIA

Quem também goleou nesta quinta-feira foi o Slavia Praga. Fora de casa, o time da República Checa fez 4 a 1 no Genk, da Bélgica, se recuperando do empate por 0 a 0 na rodada de ida. O destaque do jogo foi o centroavante Milan Skoda, autor dos dois últimos gols. Vladimir Coufal e Ibrahim Traore haviam marcado para os checos antes e Leandro Trossard fez para os belgas.

BETIS SURPREENDIDO

Na Espanha, o Betis foi surpreendido pelo Rennes. Depois do empate por 3 a 3 na França, o time espanhol jogava por uma igualdade até 2 a 2, mas se deu mal e perdeu por 3 a 1. Os franceses abriram dois de diferença no primeiro tempo - com Ramy Bensebaini e Hatem Ben Arfa - e colocaram pressão nos mandantes.

O prejuízo foi diminuído com o gol de Lo Celso pouco antes do intervalo, mas o balde de água fria veio no final, aos 45 da segunda etapa, com o tento de M'Baye Niang.

Confira os resultados da 2ª rodada
Sevilla-ESP
2
x
0
Lazio
Arsenal
3
x
0
BATE Borisov
Dínamo Zagreb
3
x
0
Viktoria Plzeň
Eintracht Frankfurt
4
x
1
Shakhtar Donetsk
Napoli-ITA
2
x
0
Zurich
Red Bull Salzburg
4
x
0
Club Brugge
Valencia-ESP
1
x
0
Celtic
Villarreal
1
x
1
Sporting
Zenit
3
x
1
Fenerbahçe
Benfica
0
x
0
Galatasaray
Bétis
1
x
3
Rennes
Chelsea
3
x
0
Malmö
Dínamo de Kiev
1
x
0
Olympiacos
Genk
1
x
4
Slavia Praga
Internazionale
4
x
0
Rapid Viena
Bayer Leverkusen
1
x
1
Kuban Krasnodar