Brasileiro

Série C: Lateral-direito do Ituano quer pontos fora de casa para subir no Grupo B

Pacheco também falou do bonito gol marcado por ele no empate por 2 a 2 diante do Criciúma

Publicado em 16/09/2020
por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 16 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série C está pegando fogo com jogos eletrizantes e entre equipes de tradição no futebol nacional. Na última rodada, o Ituano recebeu o Criciúma e ficou no empate por 2 a 2, em duelo disputado no Estádio Novelli Júnior e válido pela 6ª rodada da competição. Um dos grandes destaques da partida foi o lateral-direito Pacheco, que fez um golaço.

“Foi um jogo muito difícil, mas fizemos uma excelente partida e merecíamos a vitória, que acabou escapando nos detalhes. Fiquei feliz em voltar a marcar e ajudar os meus companheiros com o gol, mas tínhamos que conquistar os três pontos, apenas com eles estaria completo”, disse o jogador, que no lance em questão infiltrou na área e mandou uma bomba, explodindo no travessão e quicando dentro do gol.

 Guilherme Pacheco fala sobre golaço e mira pontos fora de casa com o Ituano
Guilherme Pacheco fala sobre golaço e mira pontos fora de casa com o Ituano
“Quando chutei e ela quicou já percebi que foi dentro. Foi por pouco (risos), mas tive a convicção de que tinha sido gol. Quando a arbitragem confirmou, pude comemorar”, completou Guilherme Pacheco.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com seis pontos ganhos, o Ituano é o 7º colocado do Grupo B e está na briga por uma vaga para a próxima fase. A equipe apesar de fazer bons jogos, vem sofrendo com muitos empates, o que está impedindo de entrar no G4.

“Estamos evoluindo e indo bem nas partidas, mas por detalhes e erros deixamos escapar algumas vitórias. Tenho certeza que vamos acertar já na próxima rodada e voltaremos a vencer. Como perdemos pontos em casa, temos que buscar fora”, finalizou Guilherme Pacheco.

Pela 7ª rodada, o Ituano visita o Boa Esporte no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Municipal de Varginha. Depois, no dia 27, o Galo jogará mais uma vez longe de casa, diante do Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa, às 15h30.