Português

Lateral da seleção, Alex Telles se machuca em cobrança de pênalti pelo Porto

No chute, que foi convertido, o lateral-esquerdo cai se contorcendo de dores na região do quadril direito

Publicado em 01/04/2019
por Agência Estado

Campinas, SP, 01 - De forma inusitada, o Porto pode ter um desfalque importante para os confrontos contra o Liverpool, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, e para as rodadas finais do Campeonato Português, no qual briga pelo título diretamente com o rival Benfica. O lateral-esquerdo Alex Telles, que atuou recentemente pela seleção brasileira nos amistosos contra Panamá e República Checa, se lesionou na cobrança de um pênalti contra o Braga neste final de semana.

Com o Porto perdendo por 2 a 1, em Braga, pelo Campeonato Português, Alex Telles foi para cobrança de um pênalti aos 24 minutos do segundo tempo. No chute, que foi convertido, o lateral-esquerdo cai se contorcendo de dores na região do quadril direito. Substituído, o brasileiro teve diagnosticado uma bursite e não há um tempo estimado de recuperação pelo departamento médico do clube.

Lateral da seleção, Alex Telles se machuca em cobrança de pênalti pelo Porto
Lateral da seleção, Alex Telles se machuca em cobrança de pênalti pelo Porto
Bursite é uma inflamação da bursa, pequena bolsa contendo líquido que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares. Ela ocorre principalmente nos ombros, cotovelos e joelhos, mas com Alex Telles ocorreu em um lugar pouco comum.

O brasileiro passou por mais um dia de tratamento nesta segunda-feira e está fora da partida contra o mesmo Braga, nesta terça, fora de casa, pelas semifinais da Taça de Portugal. Nos próximos dois meios de semana, o Porto enfrentará o Liverpool pela Liga dos Campeões - a ida, na Inglaterra, será no próximo dia 9, enquanto que a volta, na Cidade do Porto, acontecerá no dia 17.