Paulista

PAULISTA A2: Juventus atropela Portuguesa e Água Santa dispara na liderança

No outro jogo da manhã deste domingo, o Linense derrotou o Taubaté de virada por 2 a 1

Publicado em 10/02/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Três jogos encerram a sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na manhã deste domingo. A Portuguesa continua em queda livre desde que acabou rebaixado, através do ‘Caso Heverton’ no Brasileirão de 2013.

A Lusa levou 4 a 1 do Juventus na Rua Javari e se aproximou da zona de rebaixamento. Já o Água Santa derrotou a Portuguesa Santista por 2 a 1 e disparou na liderança. O Linense venceu o Taubaté, de virada, por 2 a 1, e subiu para a terceira posição.

Com a Javari lotada, Juventus atropelou a Portuguesa. Foto: Marcelo Germano
Com a Javari lotada, Juventus atropelou a Portuguesa. Foto: Marcelo Germano

COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, online com o PLACAR AO VIVO e depois com detalhes de todos os jogos, inclusive com Comentários e Fichas Técnicas

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA 6.ª RODADA. CLIQUE AQUI !

JAVARI FERVEU
Quase cinco mil torcedores estiveram presentes e lotaram o estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, no tradicional bairro da Mooca. E foram premiados por uma goleada do Moleque Travesso.

No clássico paulista, o Juventus não tomou conhecimento da Portuguesa na vitória por 4 a 1, com gols de Adilson, duas vezes, Medina e Cesinha. Lucas Bahia diminuiu, mas pouco por toda a tradição que envolve a Lusa, que hoje ocupa apenas a 14ª colocação, com quatro pontos.

Na zona de rebaixamento, o Penapolense tem três. Já o time da Mooca, conhecido como Moleque Travesso, entrou no G8, em oitavo, com nove.

Água Santa dispara na liderança da Série A2 - Douglas Teixeira
Água Santa dispara na liderança da Série A2

TEM MAIS...
Em Santos, o invicto Água Santa derrotou a Portuguesa Santista por 2 a 1, disparando na liderança, com 16 pontos e deixando seu adversário encostado na sexta posição, com dez.

Os gols do time de Diadema, que abriu três do vice-líder Rio Claro, foram marcados por Alvinho e Dadá. Rodriguinho fez para a equipe da baixada.

VIRADA NO VALE
No Vale do Paraíba, o Taubaté abriu o placar com Cesinha, mas viu Diego Felipe e Gedeilson comandarem o triunfo do Linense, que subiu para a terceira posição, com 11 pontos.

O time mandante desperdiçou a oportunidade de assumir a segunda posição, em pleno Joaquinzão, e ficou em quinto, com dez.

Taubaté teve dificuldades para superar a boa marcação do Linense. Foto: Bruno Castilho
Taubaté teve dificuldades para superar a boa marcação do Linense. Foto: Bruno Castilho

SITUAÇÃO GERAL
O bem organizado Água Santa, de Diadema disparou na ponta com 16 pontos, três na frente do Rio Claro, com 13. Depois aparecem Linense e XV de Piracicaba, com 11 pontos.

O Taubaté tem 10, mesma pontuação de Portuguesa Santista e Santo André. O Juventus completa a zona de classificação, com nove pontos.

Se a competição terminasse agora (ainda faltam nove rodadas) estariam rebaixados o Sertãozinho (2) e ao Penapolense (3 pontos). A sétima rodada vai ser realizada no dia 13, próxima quarta-feira, com a expectativa de jogos equilibrados.

Confira os resultados da 6ª rodada
Nacional
1
x
0
São Bernardo
Santo André
2
x
1
Votuporanguense
Inter de Limeira
0
x
0
Penapolense
Rio Claro
3
x
1
Atibaia
Sertãozinho
1
x
1
XV de Piracicaba
Portuguesa Santista
1
x
2
Água Santa
Taubaté
1
x
2
Linense
Juventus
4
x
1
Portuguesa
Próxima RodadaVeja a Classificação!