Brasileiro

Time da Série B chega a um acordo com Botafogo e fica próximo de promissor meia

O Juventude fez uma oferta por 50% dos direitos econômicos de Gustavo Bochecha, que agradou a diretoria alvinegra

Publicado em 21/05/2020
por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou na última semana, o volante Gustavo Bochecha está mesmo de malas prontas para deixar o Botafogo e ir disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, em busca de mais espaço. Isso porque, a diretoria carioca gostou da proposta feita pelo Juventude para ficar com o jogador no segundo semestre.

O time gaúcho fez uma oferta por 50% dos direitos econômicos do jogador e o valor agradou. Tanto que o negócio deve ser fechado nos próximos dias. Outros clubes, do Brasil e do mercado internacional, também demonstraram interesse no meio-campista de 23 anos, mas nenhum deles fez uma proposta formal e por isso o Juventude ganhou força.

Juventude chega a acordo com Botafogo e fica perto de Gustavo Bochecha
Juventude chega a acordo com Botafogo e fica perto de Gustavo Bochecha
Gustavo Bochecha chegou a ser titular do Botafogo sob o comando de Alberto Valentim, mas perdeu espaço com Paulo Autuori e já não está nos planos da comissão técnica para o Campeonato Brasileiro, tanto que estava treinando separado do elenco. Ele chegou ao time profissional depois de se destacar no time sub 20. Ao todo foram 53 jogos e um gol.

O atual contrato de Bochecha com o Botafogo iria até o final de 2021. Porém, mesmo durante a pandemia, a diretoria do Fogão entendeu que era momento de fazer caixa, em um momento complicado financeiramente que piorou depois da pandemia. Um 'ok' nos próximos dias deve selar a negociação e em breve ele será apresentado no novo clube. O Focão seguirá com 30% dos direitos, visando negociações futuras.