Brasileiro

É oficial! Jovem revelação deixa Grêmio e é apresentado por rival do Brasileirão

Trata-se do volante Lucas Araújo, de 21 anos, que foi oficializado pelo Bahia no começo da tarde desta quarta-feira (07)

Publicado em 07/04/2021
por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 07 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior noticiou o provável acerto no último dia 30, enfim o Bahia oficializou a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada de 2021, em especial para a disputa do Brasileirão. Trata-se do volante Lucas Araújo, que é cria da base do Grêmio e chega ao time baiano sem custos e com contrato definitivo até o final de 2023.

Lucas Araújo é o novo reforço do Bahia
Lucas Araújo é o novo reforço do Bahia
"O Esporte Clube Bahia informa que o meio-campista Lucas Araújo é mais um reforço tricolor. Revelação do Grêmio, o atleta de 21 anos chega com contrato em definitivo, sem custos, até o final de 2023. Se destaca pela qualidade técnica e boa dinâmica de jogo como volante. Seja muito bem-vindo!", postou o clube nas redes sociais.

Aos 21 anos, o menino Lucas Araújo, natural de Fortaleza, foi criado na base do Grêmio. Com passagens pelo sub-19, sub-20 e sub-23, o volante que foi destaque do título gremista na Copa RS de 2019, teve a sua primeira chance entre os profissionais no início de 2021.

Com a confiança do técnico Renato Gaúcho, o meio-campista atuou em seis oportunidades no time de cima, marcando um gol diante do Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho. Agora em Salvador, Lucas Araújo já vem treinando no CT Evaristo de Macedo se preparando para a estreia.