Brasileiro

Série B: Jovem aposta tem contrato rescindido, mas Ponte Preta busca permanência

Tudo isso aconteceu por conta de um imbróglio envolvendo Gabriel Lima e seu ex-clube, Operário-MS

Publicado em 16/05/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A Ponte Preta está passando por um momento de reformulação em seu elenco mas mesmo assim uma rescisão de contratado publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira, chamou a atenção do torcedor da Macaca. Isso por que se tratou do encerramento do vínculo com o atacante Gabriel Lima, uma das jovens apostas do elenco.

Porém não há motivamos para susto. Isso por que, o vinculo foi encerrado por conta de um imbróglio envolvendo o jogador e seu antigo clube, o Operário-MS, quem emprestava o atacante para a Ponte Preta. Com o encerramento do contrato com seu time de origem, o contrato de empréstimo também foi desfeito.

Jovem aposta tem contrato rescindido, mas Ponte Preta busca permanência
Jovem aposta tem contrato rescindido, mas Ponte Preta busca permanência
O motivo do fim do vínculo com o Operário-MS é por que o atleta entrou com uma ação contra o clube por falta de pagamento do FGTS, o que foi confirmado pela justiça. Com isso, Gabriel está livre e deve assinar um contrato definitivo com a Ponte Preta, por 3 ou 4 anos.

Apesar disso, diante desse impasse que deve ser resolvido nos próximos dias, ele não treinou desde terça-feira e não deve ficar entre os relacionados para o jogo dessa sexta-feira, contra o Operário-PR, em casa, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, pela quarta rodada da Série B.

Com 20 anos de idade, o jogador foi um dos destaques promovidos do time sub 23 para os profissionais recentemente. Tanto que ele foi relacionado por Jorginho para o duelo contra o Vila Nova, pela terceira rodada, em Goiânia.