Jornal inglês vê volante do Grêmio como reforço 'perfeito' para time de Manchester

Além disso, a publicação afirmou que outros três clubes estão de olho no jogador: Barcelona, Monaco e Shakhtar Donetsk

Publicado em 26/05/2020
por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - O brasileiro Fernandinho é peça-chave no Manchester City, comandado por Pep Guardiola. Apesar disso, a imprensa britânica vem especulando o nome de Matheus Henrique, volante do Grêmio, para substituir Fernandinho em casos de lesão ou suspensão.

"Henrique é o meio-campista completo. Ele tem um estilo de passes impressionante, com habilidade para ditar o ritmo do jogo. E se sente tão confortável para entrar na área adversária quanto para proteger seus próprios zagueiros. Ainda é um bom driblador e tem boa finalização à distância", avaliou o jornal The Manchester Evening News.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Além disso, a publicação afirmou que outros três clubes estão de olho no jogador: Barcelona, Monaco e Shakhtar Donetsk.

Outra avaliação feita foi que Matheus Henrique vem tendo aproveitamento melhor do que Arthur, que deixou o Tricolor Gaúcho rumo ao Barcelona.

Uma possível contratação pelo Manchester City seria somente para completar o elenco, pois Fernandinho renovou contrato até metade de 2021. Já o vínculo de Matheus com o Grêmio termina no fim de 2023.

Matheus Henrique foi utilizado no Campeonato Gaúcho de 2018, quando Renato Gaúcho deu chance para o time de transição. Em 2019, virou titular e foi até convocado por Tite para a seleção. Já são 69 partidas pelo Grêmio e seis gols marcados.