Brasileiro

Jorge Jesus prepara Flamengo com Rodinei e Gabriel para clássico

O trabalho do elenco só teve os primeiros 15 minutos abertos à imprensa

Publicado em 14/08/2019
por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 14 - A presença de Gabriel no comando do ataque e de Rodinei na lateral direita deverão ser as novidades do Flamengo no clássico contra o Vasco, sábado, no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao menos foi o que indicou o técnico Jorge Jesus em atividade realizada no Ninho do Urubu.

O trabalho do Flamengo só teve os primeiros 15 minutos abertos à imprensa. Mas, na parte da atividade tática que os jornalistas observaram, Gabriel, recuperado de lesão, trabalhava na equipe principal, assim como Rodinei.

Jorge Jesus prepara Flamengo com Rodinei e Gabriel para clássico
Jorge Jesus prepara Flamengo com Rodinei e Gabriel para clássico
Autor de 22 gols em 33 jogos pelo Flamengo nesta temporada, Gabriel não entra em campo desde a decisiva atuação contra o Emelec, em 31 de julho, quando marcou duas vezes no confronto em que o time avançou, na disputa de pênaltis, em seu primeiro mata-mata na Copa Libertadores. Mas agora fará sua volta ao time. Já Rodinei foi o escolhido para ocupar a vaga do lateral-direito Rafinha, suspenso do clássico do fim de semana.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Dirimindo qualquer dúvida sobre a sua presença no confronto com o Vasco, o goleiro Diego Alves treinou no campo nesta quarta, após só ficar na academia na atividade de terça. Assim, o time deve entrar em campo no sábado com a seguinte formação: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

Na preparação para o clássico, o Flamengo voltará a treinar às 10 horas desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Vindo de vitória sobre o Grêmio no fim de semana, o time é o terceiro colocado do Brasileirão com 27 pontos somados em 14 jogos.