Paulista

Jogadores prestigiam premiação do Sindicato dos Atletas e destacam voto entre eles

Bruno Recife, Richarlyson, Lucas Douglas e Acleison são alguns dos presentes

Publicado em 24/06/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - Atletas das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista estiveram no Hotel Nacional Inn, em Campinas, para receber os prêmios de melhores jogadores entregues pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo nesta segunda-feira. Nomes como Bruno Recife do Água Santa, Acleisson da Portuguesa Santista, Lucas Douglas do Desportivo Brasil e Richarlyson do Noroeste.

Destaque na Série A3 do Paulistão, o volante Richarlyson exaltou o voto dos atletas, já que, para ele, dá um gosto mais saboroso devido à valorização entre os colegas de profissão.

Atletas receberam premiação nesta segunda-feira. (Foto: Lucas Badan)
Atletas receberam premiação nesta segunda-feira. (Foto: Lucas Badan)
“É uma inovação bacana. Não que as outras premiações não tenham um dinamismo legal, mas é legal que você jogar o campeonato e escolher quem você acha que foi melhor. São as pessoas que estão no dia a dia, ou quem joga contra. Tem que ter divulgação pra crescer e chegar num patamar de grande premiação”, afirmou o atleta ainda sem clube para o segundo semestre.

Em tom semelhante, o lateral-esquerdo Bruno Recife, o melhor da Série A2, comemorou a mudança no estilo de votação.

“Sempre importante. Fruto do nosso trabalho, muito bom ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato. Parabenizo o Sindicato pelo primeiro evento. Importante para os jogadores. É até mais justo para a gente que está dentro de campo, vemos quem se destacou na competição”.

Aos 37 anos, o também volante Acleisson, eleito pela campanha na Portuguesa Santista na A2, exaltou o prêmio já na conclusão da vida como atleta: “Eu fiquei surpreso, muito feliz. Já venho trabalhando a tempos, é uma plataforma nova de escolha. Treinadores, colegas e ainda mais nessa parte final da carreira”.

Já o atacante Lucas Douglas, melhor da posição na Série A3, destacou a ação do Sindicato dos Atletas: “Acho que vale, antes de tudo, ressaltar essa atitude do sindicato. É um exemplo para todos que vêm depois deles. É bom porque olha além da Série A1, mas também a Série A2, A3 e futebol feminino. A gente pode mostrar nosso trabalho. Quero dar os parabéns para o Sindicato”.

O evento contou com o apoio do Associação dos Cronistas Esportivo do Interior de São Paulo (ACEISP) e do Portal Futebol Interior, com a presença e entrevistas exclusivas feitas pelos jornalistas Lucas Badan e João Marcos Carneiro.