Brasileiro

Ituano-SP 4 x 3 Boa Esporte-MG - Com duas viradas, Galo vence e assume vice-liderança

Depois de sair na frente do placar, o time paulista levou a virada, mas nos minutos finais conseguiu chegar ao resultado positivo

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 21 (AFI) - Vira, vira - essas são as palavras que melhor descrevem a partida entre Ituano-SP e Boa Esporte-MG, o único envolvendo paulistas na rodada deste sábado (21) do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, o time de Itu saiu na frente do placar, mas levou a virada e no final do jogo, conseguiu vencer por 4 a 3 e engatou a quarta vitória seguida para se manter no G4 do Grupo B e assumir provisoriamente a vice-liderança da chave.

Com o resultado, o time paulista chega aos 26 pontos e terá que torcer por tropeços de Ypiranga-RS e Londrina-PR, na sequência da rodada, para se manter na segunda colocação. Já o Boa Esporte, que tinha esboçado uma reação, continua na nona colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos - dois a menos que o São José-RS que tem 16, mas também ainda joga na rodada.

VEJA OS GOLS EM ITU


DETALHES DO DUELO
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, os gols só foram sair na segunda etapa. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Guilherme, que da entrada da área chutou rasteiro, sem chances para o goleiro adversário.

Três minutos depois, aos seis, Fillipe Suto ampliou para o Ituano. O meio-campista arriscou um chute forte de fora da área e mandou no canto esquerdo de Renan Rocha, que nada pode fazer.

Em jogo com duas viradas, Ituano bate Boa Esporte e engata 4ª vitória seguida (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)
Em jogo com duas viradas, Ituano bate Boa Esporte e engata 4ª vitória seguida (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Porém, enquanto o Ituano ainda comemorava o segundo gol, o Boa Esporte conseguiu diminuir. Aos nove minutos, Dieguinho fez bela jogada pela esquerda e chutou de longe, sem chances para Pegorari.

Os gols da virada mineira veio aos 25 e aos 28. O primeiro veio após uma jogada individual de Diego Ceará e o segundo com Jefferson. Apesar disso, quando parecia que a vitória ficaria com o Boa Esporte, os donos da casa reagiram e também conseguiram virar.

Aos 40, após um cruzamento na área, o goleiro Renan Rocha foi tentar afastar um cabeceio de Luiz Paulo, que deu rebote e o próprio atacante completou para o gol. Já aos 42, Paulinho Dias marcou de pênalti. Por isso, o movimentado segundo tempo e o duelo terminaram com o placar de 4 a 3 para o Ituano.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (28) para a disputa da 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Ituano recebe o Ypiranga-RS, no Estádio Novelli Júnior. No mesmo horário, o Boa Esporte também joga em casa e encara o São Bento, em Varginha.