Brasileiro

Após ter poucas chances na Série D, Ituano libera lateral-esquerdo ex-Guarani

Agora, Salomão busca um novo clube para atuar na temporada de 2020

Publicado em 11/09/2019
por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 11 (AFI) - Já pensando na temporada de 2020, que irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano segue em processo de montagem de seu elenco. Após contratar alguns jogadores e renovar com outros, a diretoria do Galo confirmou nesta quarta-feira (11) que rescindiu o contrato do lateral-esquerdo Salomão, que neste ano, teve poucas chances na disputa da Série D.

Com 22 anos, o defensor teve poucas chances nas mãos do técnico Vinicius Bergatim. Ao todo, foram apenas 204 minutos em campo, em quatro jogos disputados com a camisa do Ituano, sendo dois durante a disputa do Paulistão e outros dois no Campeonato Brasileiro da Série D.

Ituano libera lateral-esquerdo Salomão após ter poucas chances na Série D
Ituano libera lateral-esquerdo Salomão após ter poucas chances na Série D
Agora, o Ituano terá que ir atrás de um lateral-esquerdo. Isso porque, assim como Simão, outro jogador da posição no elenco, Peri também deixou a equipe. Além deles, também deixaram o clube: Bassani, Angelotti, Claudinho e Marcelinho. Por outro lado, Pegorari, Léo Rigo, Mateus, Pacheco, Corrêa e Gui Mendes renovaram contrato e Luiz Paulo foi contratado.

Em processo de montagem do elenco, a pré-temporada do Ituano deve começar em meados de outubro. Visto que o Paulistão 2020, primeiro desafio do Galo na próxima temporada, começa na segunda quinzena de janeiro.