Brasileiro

Ituano encaminha contratação de atacante que foi seu algoz na Série D

Trata-se de Luiz Paulo, que neste temporada vestiu as cores do Itabaiana-SE e fez dois gols contra o Galo

Publicado em 30/08/2019
por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 30 (AFI) - Após renovar com seis jogadores e perder outros quatro, o Ituano prepara para oficializar seu primeiro reforço para a temporada de 2020, na qual o Galo irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e a elite do Paulistão. Trata-se do atacante Luiz Paulo, que foi rival do time paulista na Série D, já que vestia as cores do Itabaiana-SE.

Ituano encaminha contratação de atacante que foi seu algoz na Série D
Ituano encaminha contratação de atacante que foi seu algoz na Série D
O acordo foi anunciado pelo próprio jogador em suas redes socais, já que ele postou uma foto com a camisa do Ituano enquanto fazia exames médicos. Se for aprovado, assina contrato ainda nesta semana e será apresentado nos primeiros dias da próxima semana.

Revelado pelo Sport, o jogador de 29 anos, rodou por diversos times do nordeste do Brasil, mas terá sua primeira chance no futebol do estado de São Paulo. Entre os clubes que Luiz Paulo defendeu estão Petrolina, Belo Jardim, CRB, Campinense, Boa Esporte, CSE, Salgueiro, Fluminense de Feira, Lagarto-SE.

Pelo Itabaiana fez 19 jogos e marcou oito gols, sendo dois justamente contra o Ituano, nos jogos das quartas de final da Série D. À partir daí, chamou atenção da diretoria do Galo. Ele chega para suprir as saídas de Claudinho, Angelotti e Marcelinho.

Em processo de montagem do elenco, a pré-temporada do Ituano deve começar em meados de outubro. Visto que o Paulistão 2020, primeiro desafio do Galo na próxima temporada, começa na segunda quinzena de janeiro.