Pernambucano

Técnico da Série C pede desculpas após ser flagrado jogando bola sem máscara

Treinador já fez testes de Covid-19 e seus exames deram negativo

Publicado em 28/06/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 28 (AFI) - Itamar Schulle bateu uma bolinha com garotos no meio da rua. A cena é bonita, mas o técnico do Santa Cruz foi criticado após postar as imagens nas redes sociais. O motivo? Ele estava sem máscara em plena pandemia do novo coronavírus.

"Posso ter errado, peço desculpas em relação a isso, mas aquele momento eu quis me ver feliz um pouco e trazer essa felicidade para os meninos. Por isso, que tomei essa decisão de ir lá brincar, jogar um pouco de futebol. É minha maneira de ser", disse o comandante.

O Santa Cruz treina há duas semanas e, neste período, o treinador, assim como o elenco, comissão técnica e funcionários, realizaram testes contra a Covid-19.

Pisada de bola na rua. (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)
Pisada de bola na rua. (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)
SEM COVID-19!
"Eu fiz o teste e não tenho o vírus, graças a Deus. Quando terminou o trabalho aqui, eu estava indo para o hotel, como sempre, passamos álcool e tomamos todos os cuidados. Quando passo por lá, aquelas quatro crianças me chamaram para jogar futebol no paralelepípedo, aberto, ao ar livre", explicou.

"Com tanta maldade que tem no Brasil, no mundo, tanta coisa ruim, sei que não transmitia para ninguém porque eu não tenho o vírus. Tinha higienizado as mãos, e eu queria dar aquele momento de alegria para mim em primeiro lugar, brincar de futebol e relembrar da minha infância. E também dar alegria a aqueles meninos que ficaram felizes e contentes", completou.