Brasileiro

Internacional x Fluminense - Quem vai subir em quem no Brasileirão?

Colorado tentará voltar ao G6 da Libertadores, enquanto Tricolor tentará se manter fora da zona de rebaixamento

Publicado em 09/11/2019
por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - As pretensões de Internacional e Fluminense no Campeonato Brasileiro da Série A passam pela 32ª rodada. O confronto no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, às 16 horas, podem ajudar ou complicar gaúchos e cariocas em seus objetivos.

O Colorado deixou a zona da Libertadores. No 8º lugar com 46 pontos, o Inter está a dois do objetivo. O Fluminense, por sua vez, pode estar fora da degola, mas está longe de estar livre do descenso. O Tricolor ocupa a 15ª colocação com apenas 34 pontos, só um a mais do que o rival Botafogo, primeiro dentro da zona do medo.

"Temos de nos impor dentro de casa para que possamos ser abraçados pela torcida para conquistar os três pontos domingo. Chamar o torcedor nesse momento é difícil, mas gostaria de fazer uma força todos nós, os colorados envolvidos, para fazermos um jogo melhor", disse Zé Ricardo.

Atrás da recuperação. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Atrás da recuperação. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
MUDANÇAS DO ZÉ!
O técnico Zé Ricardo terá que mudar a escalação do Internacional mais uma vez. O treinador ainda não conseguiu repetir o time colorado. Para tentar encerrar a sequência de duas derrotas, ele terá as voltas do goleiro Marcelo Lomba, do polivalente Edenílson e do atacante Nico López.

Na frente, aliás, é a única dúvida de Zé Ricardo. William Pottker poderá pegar a vaga de Nico. O treinador, enquanto isso, segue sem contar com o meia Nonato, o zagueiro Rodrigo Moledo e o lateral Zeca, todos entregues ao departamento médico.

"Sabemos que a parte mental é fundamental para qualquer um na vida render em sua profissão. Vamos atacar nesse aspecto. Mas acho que nós, comissão, diretoria, somos os primeiros a estar de cabeça de pé para dar exemplo, porque não tem mal que dure para sempre", disse Zé Ricardo.

BATALHA TRICOLOR!
"É uma dificuldade muito grande a cada rodada. No domingo, temos outra batalha. Vamos enfrentar o Internacional também com o mental muito forte", disse o técnico Marcão.

Marcão e sua batalha. (Foto: Fluminense / Divulgação)
Marcão e sua batalha. (Foto: Fluminense / Divulgação)
E o atacante Yony González deverá estar presente nesta batalha. Ele deixou a última partida com dores e preocupou os torcedores. O colombiano, porém, superou uma leve entorse no tornozelo esquerdo e está garantido no ataque do Flu. Mascarenhas e Rodolfo, enquanto isso, seguem fora.