Paulista

Inter de Limeira 0 x 1 Santo André - Ronaldo marca, mas Fenômeno é o Ramalhão!

Time do técnico Paulo Roberto Santos lidera o Grupo B com 15 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras

Publicado em 14/02/2020
por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 14 (AFI) - O atacante Ronaldo garantiu a quinta vitória do Santo André em seis rodadas pelo Campeonato Paulista. A vítima desta sexta-feira foi a Inter de Limeira que perdeu de 1 a 0 em pleno Major Levy Sobrinho. O encontro dos rivais reviveu a rivalidade do ano passado, quando o Ramalhão foi campeão da Série A2 em cima do Leão.

Na atual temporada, o Santo André ostenta a melhor campanha do Paulistão. O time do técnico Paulo Roberto Santos lidera o Grupo B com 15 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras. A Inter de Limeira, enquanto isso, soma nove pontos, mas poderá perder a liderança do Grupo C.

VEJA O GOL BEM RÁPIDO DO LÍDER ABSOLUTO !

FENÔMENO?
O Santo André não tomou conhecimento da Inter de Limeira e nem da sua torcida. O melhor time do Paulistão deu seu cartão de visitas logo aos 3 minutos de jogo.

O atacante Ronaldo recebeu de Branquinho e, no meio da zaga, só teve o trabalho de deslocar o goleiro Rafael Pin. A Inter, ao contrário dos últimos jogos, não se achou em campo.

O Santo André, mesmo sem tanto esforço, chegou outras vezes ao gol dos mandantes. Aos 27 minutos, Ronaldo aproveitou bobeira da zaga e bateu firme, assustando a torcida local.

Três minutos depois, Branquinho apareceu na frente e chutou forte. A bola passou perto. Aos 35 minutos, Branquinho se antecipou à zaga e quase fez de carrinho. Pin fez milagre em defesa.

Paulo Roberto comanda o líder geral! (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)
Paulo Roberto comanda o líder geral! (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)

ACORDOU?
A Inter de Limeira, que não fez nada no primeiro tempo, deu seu susto no minuto inicial da segunda etapa. Balardin cruzou na medida para Marquinhos, mas o volante cabeceou errado e perdeu uma grande chance. E teve mais Leão aos 7 minutos.

Córdoba cruzou na medida e, Geovane, da marca de pênalti, pegou de primeira. A bola passou perto e quase entrou.

A Inter seguiu em cima e conseguiu mais duas chances. Aos 30 minutos, João Victor aproveitou cruzamento de Córdoba e desviou com perigo, mas Fernando Henrique salvou com os pés.

Cinco minutos depois, Oliveira recebeu dentro da área e bateu com perigo. A bola raspou a trave. A Inter não conseguiu o empate e ainda teve Córdoba expulso. Aos 50 minutos, Branquinho perdeu gol sem goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
A Inter de Limeira voltará a campo na sexta-feira, 21 de fevereiro, às 16 horas, quando visitará o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sétima rodada.

O Santo André, por sua vez, jogará apenas na segunda-feira, 23 de fevereiro, às 16 horas, contra o Red Bull Bragantino no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.