Catarinense

SÓ NO FI: Veteranos se destacam e ex-time emergente está na lanterna da Série B de SC

O Portal Futebol Interior vem acompanhando com exclusividade a competição, apresentando detalhes e comentários ao final de cada rodada

Publicado em 09/06/2019
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) - O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve quatro jogos nesse final de semana pela terceira rodada do primeiro turno, que será completada na noite dessa segunda-feira com o Concórdia enfrentando o Blumenau, em Concórdia, às 19:00 horas.

O Portal Futebol Interior vem acompanhando com exclusividade a competição, apresentando detalhes e comentários ao final de cada rodada.

ALMIRANTE BARROSO, CHEGA AOS 100% DE APROVEITAMENTO E LIDERA SÉRIE B

Nos jogos desse final de semana, o destaque foi o Almirante Barroso que venceu o Juventus de Jaraguá do Sul, em Itajaí por 1 a 0. Com o resultado, o Almirante Barroso chegou ao novo ponto, com 100% de aproveitamento e na liderança isolada da competição, permanecendo o Juventus no meio da classificação com quatro pontos ganhos.

A partida foi disputada na manhã desse domingo e o único gol saiu aos 37 minutos do segundo tempo com William Samurai (ex-Tobão da Serra).

FLUMINENSE DE JOINVILLE PERDE DOIS PONTOS EM CASA

Ainda na manhã de domingo, o Fluminense que também vinha com duas vitórias, deixou escapar uma boa chance de ficar com três vitórias ao empatar em em seus domínios, na Arena Joinville, com o Barra, em 2 a 2. E o Fluminense chegou a estar vencendo por 2 a 0, gols de Rodrigo Paganelli e Léo Felipe (contra). O veteraníssimo Jean Carlos, de 35 anos, fez os dois gols do Barra, que tem três pontos ganhos e ainda não venceu.

Com sete pontos ganhos, o Fluminense é o vice líder da Série B, mas caso o Concórdia vença o Blumenau por uma diferença de dois gols, terminará a rodada na terceira colocação.

Zulu estreou fazendo gol pelo Inter de Lages
Zulu estreou fazendo gol pelo Inter de Lages

INTER DE LAGES É A GRANDE DECEPÇÃO DA SÉRIE B CATARINENSE

No único jogo disputado no período da tarde, na cidade de Lages, o Inter continua seu martírio e apenas empatou em 1 a 1 com o Próspera.

Zulu, de 35 anos, abriu o marcador para o Inter aos 22 do segundo tempo, mas o Inter empatou aos 41 minutos com Ian aproveitando uma falha infantil do veterano zagueiro Márcio Rozário (ex-Botafogo-RJ e Fluminense-RJ).

Então time emergente no futebol catarinense, o Inter de Lages foi rebaixado na temporada passada e está na lanterna da Série B, com apenas um ponto ganho. Se a competição terminasse nessa rodada, o Inter iria para a Série C. O Próspera, que também não venceu, somou seu segundo ponto, estando em 8º lugar.

Com inúmeros processos na Justiça do Trabalho de Lages por não honrar corretamente os contratos com seus jogadores, o Inter vem encontrando dificuldades para contratar reforços de bom nível.

NO SÁBADO, CAMBORIÚ CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA

No único jogo disputado no sábado, em Palhoça, o Guarani foi surpreendido pelo Camboriú, que conquistou sua primeira vitória ao vencer por 2 a 1. E foi o Guarani quem saiu na frente com o também "rodado" Rodrigo Silva, mas o Camboriú virou o marcador com gols de Sabiá e Marlon.

O Guarani está repetindo a campanha ruim da última temporada e, em três jogos, fez apenas um ponto e somente não é o lanterna por tem um gol de saldo a mais que o Inter de Lages (-2 x -3). Já o Camboriú, que vinha de duas derrotas, chegou aos três pontos.

O público nesse jogo foi de 533 pagantes que, apesar de pequeno, foi o maior público na rodada.

REGULAMENTO EM 2019 É DIFERENTE, PREVALECENDO OS PONTOS CORRIDOS

Diferente dos anos anteriores, a Série B do Campeonato Catarinense não terá semifinais nessa temporada. Com o sistema de turno e returno, os dois primeiros colocados na classificação geral estarão conquistando o acesso para a Série A de 2020 e decidirão o título. Já o último colocado será rebaixado para a Série C.

Campeonato Catarinense - Série B

3ª Rodada
Sábado - 08/06/2019
Guarani 1 x 0 Camboriú
Domingo - 09/06/2019
Almirante Barroso 1 x 0 Juventus
Fluminense 2 x 2 Barra
Inter 1 x 1 Próspera
2ª Feira - 10/06/2019
Concórdia x Blumenau