Espanhol

Golden Boy vira nome mais comentado nos bastidores do Barcelona para 2021

O contrato do atacante com o Borussia Dortmund é válido até junho de 2024

Publicado em 22/02/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - As boas atuações constantes de Haaland pelo Borussia Dortmund e a necessidade do Barcelona em contar com um camisa 9 para a próxima temporada fizeram o nome do atacante norueguês ser ainda mais comentado nos bastidores do clube catalão, como uma possível contratação na próxima janela de transferências.

CENÁRIO

Porém, em crise financeira, o caminho para o Barça poder contar com o Golden Boy para a próxima temporada não é nada fácil, dando pouca margem para uma possível chegada do artilheiro do Dortmund no Barcelona.

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund
Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

Para contratar Haaland, o Barça, que sente falta de um atacante de área desde a saída de Luis Suárez ao Atlético de Madrid, precisaria vender entre três e quatro jogadores, para aliviar o caixa e abrir uma folha salarial que pudesse atrair o jogador norueguês.

O contrato do atacante com o Borussia Dortmund é válido até junho de 2024, porém, com as constantes sondagens de outros clubes, pode ser que o jogador saia antes disso. Alguns times ingleses e até o Real Madrid, rival do Barça, já avalia a situação do jogador, que nesta temporada anotou 27 gols em 25 partidas.