Paulista

Guarani x Novorizontino - Com Corinthians secando, Bugre tenta se manter líder

O time de Campinas é o primeiro colocado do Grupo D do Campeonato Paulista com um ponto a mais do que o Corinthians

Publicado em 14/02/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – Líder do Grupo D do Campeonato Paulista, o Guarani tem a sombra de Corinthians e Red Bull Bragantino, mas tenta se manter na primeira posição neste sábado, às 16 horas, quando recebe o Novorizontino, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada.

O time campineiro soma oito pontos e lidera a chave com um a mais do que o segundo colocado Corinthians. O Bragantino está em terceiro com cinco seguido pela Ferroviária, com quatro.

No Grupo B, o Novorizontino também briga pela classificação e está em terceiro com nove pontos, abaixo de Santo André, com 12, e Palmeiras, com dez. O Botafogo, com apenas um ponto, completa a chave. Além disso, o time de Novo Horizonte é um dos dois únicos invictos da competição ao lado do Mirassol.

MESMO TIME
O Guarani deve contar com a mesma escalação da última rodada, quando a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Oeste. O goleiro Jefferson Paulino, que falhou no gol adversário, recebeu um voto de confiança e não será substituído.

Guarani se prepara para encarar o Novorizontino (Foto: David Oliveira/ Guarani FC)
Guarani se prepara para encarar o Novorizontino (Foto: David Oliveira/ Guarani FC)

“Jefferson Paulino é um cara que tem a nossa total confiança. Não só a minha, mas de toda a equipe. Eu não coloco todo mérito em um atleta, nem toda a responsabilidade. A gente errou junto, assim como acerta junto”, afirmou o técnico Thiago Carpini.

O treinador conta ainda com o retorno do meia Giovanny, recuperado de lesão muscular, mas deve deixá-lo como opção no banco de reservas.

FORÇA MÁXIMA
Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Roberto Fonseca terá condições de mandar a campo o que tem de melhor no elenco do Novorizontino.

“Viemos de uma sequência grande de jogos e essa semana foi boa porque deu para ajustar várias coisas. Vamos jogar fora de casa, mas vamos buscar a vitória a todo momento para podermos almejar grandes coisas dentro da competição”, analisou o técnico da equipe de Novo Horizonte.