Brasileiro

Guarani 1 x 2 Vitória - Leão vence, respira e acaba com chances de acesso do Bugre

Com o resultado, o time paulista ficou a oito pontos do G4 e só há mais seis em disputa até o fim da Série B

Publicado em 20/01/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Na única partida que movimentou as disputas da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde desta quarta-feira (20), o Guarani deu adeus as chances de acesso para a elite nacional. Mesmo jogando em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time paulista acabou derrotado pelo Vitória pelo placar de 2 a 1, com isso segue sem vencer em 2021.

Atualmente, o Guarani aparece na 11ª colocação com 48 pontos, oito atrás do CSA que tem 56 e é o primeiro time dentro da zona de classificação, portanto como só a seis pontos em disputa, o time alviverde não consegue mais alcançar o adversário.

Já o Vitória respirou contra a zona de rebaixamento. Após embalar o terceiro jogo sem derrota, o time baiano chegou aos 42 pontos e abriu três do Náutico, que tem 39 e é o primeiro time dentro da degola.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO


RÁDIO FI
A partida teve transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior, com narração de Gustavo Marques, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Albert Cavalcanti e apresentação de Claudinei Corsi.


PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Guarani começou a partida com mais posse de bola e tentando impor seu ritmo ao duelo. Porém, em um contra-ataque logo aos cinco minutos, foi o Vitória que abriu o placar.

Matheus Frizo fez um cruzamento na área, Mateusinho ajeitou de cabeça e a bola sobrou livre para Léo Ceará, que de peixinho, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gabriel Mesquita.

Guarani perde para o Vitória e dá adeus ao acesso na Série B (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Guarani perde para o Vitória e dá adeus ao acesso na Série B (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A resposta do time paulista também veio em forma de gol. Aos 17 minutos, Lucas Crispim cobrou escanteio na área e Marcelo apareceu sozinho na segunda trave para escorar para o gol.

A partir daí, a partida ficou mais equilibrada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, mas muitas faltas foram feitas e cinco cartões amarelos foram distribuídos. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Vitória teve duas chances claras para pular na frente do placar. Aos seis minutos, Fernando Neto fez pela jogada, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Mesquita, que se esticou todo e mandou para escanteio. O arqueiro do Guarani fez mais uma bela defesa na jogada seguinte, quando Léo Ceará recebeu livre na área e ele fechou o ângulo, evitando o gol.

Mesmo assim, depois de tanto tentar, o time visitante conseguiu balanças às redes. Aos 11 minutos, Lucas Crispim derrubou Wallace na área e ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Léo Ceará foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o Vitória em vantagem. Depois disso, Guarani fez pressão em busca do empate, enquanto o Vitória se segurou na defesa e tentou responder em jogadas rápidas. Apesar disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time baiano por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a penúltima, o Guarani vai enfrentar o Avaí, dia 23, em Florianópolis (SC), e na última rodada vai receber o Juventude, dia 30, em Campinas. O Vitória vai pegar o Botafogo, dia 26, no Barradão, e na última rodada sairá diante do Brasil, em Pelotas (RS).