Paulista

Sem Todinho e com dúvidas, Guarani fecha preparação antes de reestreia no Paulista

Bugre mede forças com o Pantera nesta quinta-feira, em São Bernardo do Campo

Publicado em 22/07/2020
por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 22 (AFI) - Em tom de mistério, o Guarani encerrou a preparação para enfrentar o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Antes de iniciar viagem ao ABC, Bugre descartou a possibilidade de contar com Júnior Todinho nos dois últimos jogos no Campeonato Paulista e leva dúvidas no time titular por conta do condicionamento físico.

"Para esse jogo de quinta-feira, eu penso ser um pouco precipitado. A volta do Todinho foi recente. Ele teve quatro ou cinco dias aí de trabalho. É claro que ele se apresentou de uma maneira muito boa", declarou o técnico Thiago Carpini, em coletiva de imprensa.

Guarani encerrou preparação com treino no Brinco de Ouro - David Oliveira / Guarani FC
Guarani encerrou preparação com treino no Brinco de Ouro

"Eu acho que, neste primeiro momento, nós temos que fazer tudo de maneira bem centrada, não só na parte técnica e tática, mas principalmente na parte física até pelo período de inatividade. Para o jogo diante do Botafogo-SP, eu acho que é correr muito risco para o decorrer da temporada", acrescentou.

IMPASSE

A condição física é impasse para Carpini definir a escalação diante do Pantera. Após problema muscular na coxa durante treinamento na semana passada, o lateral-esquerdo Bidu não tem presença confirmada na equipe titular, o que abre brecha para estreia do garoto Eliel ou alguma improvisação, não descartada pelo comandante.

"Tivemos alguns atletas com alguns incômodos, ficando fora de algumas atividades. Então tem alguns setores que me preocupam. Eu sou um treinador que não gosto de improviso. Eu gosto de oportunizar os atletas que estão dentro do grupo. Talvez, neste jogo, a gente precise criar alternativas dentro do elenco para suprir algumas ausências", falou Carpini.

Com Pablo e Romércio suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Guarani tem uma provável escalação para enfrentar o Botafogo: Jefferson Paulino; Cristovam, Walber, Bruno Silva e Bidu (Eliel); Deivid, Eduardo Person, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Giovanny e Rafael Costa.