Brasileiro

Governo do Sudeste é o primeiro a liberar volta de torcedores aos estádios

Apenas as cidades que estiverem com risco baixo ou moderado poderão receber público, limitado a 100 pessoas

Publicado em 21/09/2020
por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 21 (AFI) - O Governo do Estado do Espírito Santo publicou em seu Diário Oficial a autorização para que os jogos voltem a receber público. Apenas as cidades que estiverem com risco baixo ou moderado poderão receber público, limitado a 100 pessoas. O estado tem mais de 123 mil infectados por covid-19 e soma quase 4 mil mortes.

Entretanto, a autorização não se aplica a jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, as partidas de Real Noroeste e Vitória, integrantes da Série D do Campeonato Brasileiro, seguirão com portões fechados.

O número máximo é de 100 pessoas, desde que não ultrapasse o limite de uma pessoa por 10m².

CONFIRA ALGUNS PONTOS DO DECRETO

Quando a competição for realizada em estádio, ginásio, área de clubes ou qualquer local com possibilidade de controle de acesso do público, os organizadores deverão readequar a estrutura de forma a atender as recomendações de distanciamento físico e higienizaçãoLimite de público de até 100 (cem) torcedores, não ultrapassando o limite de uma pessoa por 10m² (dez metros quadrados) do localTodas as pessoas que acessarem os locais das competições deverão usar máscaras faciaisnão é recomendada a participação nos eventos de pessoas com idade acima de 60 (sessenta) anos, crianças até 5 (cinco) anos e pessoas com comorbidades consideradas de risco para COVID-19

CAPIXABA

O Campeonato Capixaba, que foi paralisado ao fim da primeira fase, tem previsão de retorno para novembro, com o início das quartas de final. Os jogos são: Estrela do Norte x Vitória, Rio Branco x Desportiva Ferroviária, São Mateus x Rio Branco VN e Serra x Real Noroeste.