Paulista

Goleiro do melhor clube do Paulistão sonha em encerrar a carreira no Fluminense

Ele defendeu o tricolor por oito anos e foi campeão carioca, da Copa do Brasil e do Brasileirão

Publicado em 06/04/2020
por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 06 (AFI) - O goleiro Fernando Henrique está no Santo André, melhor clube do Campeonato Paulista, mas só pensa no Fluminense. Ele tem história no clube carioca e sonha em encerrar a carreira nas Laranjeiras. Foram oito anos com a camisa tricolor.

"Me perguntaram numa outra entrevista, se tinha um time que eu gostaria de encerrar, seria o Fluminense. O Fluminense é uma equipe do cenário mundial, tenho grande respeito, assim como tenho pelo Ceará e todos os times que passei. São equipes que guardo no coração", disse ele ao Esporte Interativo.

Fernando Henrique tem 36 anos e, entre 2002 e 2010, defendeu o clube carioca. No período, ele foi campeão carioca em 2002 e 2005, faturou a Copa do Brasil de 2007 e ainda deu a volta olímpica no Brasileirão de 2010. O goleiro ainda foi vice-campeão da Libertadores em 2008.

Tricolor de novo? (Foto: Divulgação)
Tricolor de novo? (Foto: Divulgação)
Após o Fluminense e antes de chegar ao Santo André nesta temporada, FH, natural de Bauru, interior de São Paulo, defendeu as cores de Ceará, América-RN, Inter de Lages, Remo, Villa Nova e CRB.