Goiano

Divisão de Acesso de Goiás – Confira os dois times que conquistaram vaga na elite

Diferente dos anos anteriores, a competição foi de nível técnico baixo e com jogos sem qualidade.

Publicado em 28/11/2020
por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (equivalente a A2 em São Paulo), terminou neste sábado com os acessos de Jataiense e Itumbiara para a primeira divisão de Goiás em 2021. Diferente dos anos anteriores, a competição foi de nível técnico baixo e com jogos sem qualidade.

ITUMBIARA VOLTA COM EMPATE EM CASA

No jogo decisivo da última rodada, em Itumbiara, Itumbiara e Inhumas empataram em 0 a 0 em partida com muitas confusões, sendo que o goleiro do Itumbiara, Bruno Colaço foi expulso e o Inhumas teve um gol corretamente anulado nos acréscimos do segundo tempo.

Marcelo Dias: campeão
Marcelo Dias: campeão

Com o empate, o Itumbiara terminou o campeonato com dez pontos ganhos, um ponto na frente do Inhumas, que está há 20 anos fora da primeira divisão do futebol goiano.

Uidemar, ex-volante do Goiás e Flamengo, foi o treinador do Itumbiara.

JATAIENSE CAMPEÃ

A Jataiense já havia conquistado o acesso antecipadamente e, neste sábado, venceu o Rio Verde por W. O. e terminou o campeonato com 14 pontos ganhos e com o título da divisão de acesso.

Marcelo Dias, que trabalhava como auxiliar de Mazola Junior, foi o treinador da Jataiense. Anteriormente, havia comandado o Votuporanguense.

RIO VERDE, UMA VERGONHA REBAIXADA

O Rio Verde abandonou a competição após ter sido derrotado por 9 a 0 para o Inhumas na rodada anterior e termina a Divisão de Acesso sem somar nenhum ponto.

Caso queira disputar um campeonato profissional em 2021, o Rio Verde estará na última divisão de Goiás.

COMPETIÇÃO DE ACESSO DE GOIÁS TEVE APENAS QUATRO EQUIPES

Com a crise pandêmica instalada em todo o mundo, das oito equipes que iriam disputar a competição, apenas quatro acabaram participando em um torneio que durou apenas um mês, em jogos de turno e returno.

Campeonato Goiano – Divisão de Acesso

6ª Rodada – 28/11/2020

Itumbiara 0 x 0 Inhumas

Rio Verde (W. O.) 0 x 3 Jataiense*

* Jataiense campeã