Brasileiro

Goiás 1 x 0 Palmeiras - Golaço coloca um fim no jejum esmeraldino

O Verdão teve inúmeros desfalques por Covid-19 e jogou com um a menos desde o fim do primeiro tempo

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 21 (AFI) - O Goiás aproveitou os inúmeros desfalques do Palmeiras por Covid-19 e a expulsão de Mayke aos 40 minutos do primeiro tempo para reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro.

Na noite deste sábado, o Esmeraldino ganhou do Palmeiras, por 1 a 0, na Serrinha. O único gol da partida foi marcado por Miguel Filgueira aos 47 minutos do segundo tempo e encerrou um jejum de 12 partidas sem vitória.

Apesar disso, o Goiás segue em situação delicada no campeonato, amargando a lanterna, com apenas 15 pontos. Por sua vez, o Palmeiras voltou a perder depois de nove jogos e é o quinto colocado, com 34, podendo ser ultrapassado por Grêmio e Fluminense.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

TEVE DE TUDO, MENOS BOLA NA REDE
Antes mesmo do primeiro minuto, o Palmeiras fez Tadeu trabalhar duas vezes e ambas com Luiz Adriano. O Goiás não conseguia criar e escapou de levar o primeiro aos 19, quando Marcelinho recebeu de Lucas Lima e finalizou com muito perigo.

A situação do Palmeiras ficou ainda pior na sequência, porque Luiz Adriano sentiu dores musculares e precisou ser substituído. Do lado do Goiás, Douglas Baggio também deixou o gramado mais cedo. As baixas fizeram a partida cair de ritmo.

O Palmeiras passou a jogar com um a menos a partir dos 38 minutos, quando o árbitro expulsou o lateral Mayke após consultar o VAR. Com um a mais, o Goiás assustou em finalização de Shaylon. A resposta do paulista veio em chute de Marcelinho por cima do travessão.

Goiás venceu o Palmeiras na Serrinha (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Goiás venceu o Palmeiras na Serrinha (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

NO FINALZINHO
Mesmo com um a mais, o Goiás tinha muitas dificuldades para criar lances de perigo. O jeito foi apostar na bola aérea. E quase que deu certo. Fernandão subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho, mas Weverton fez boa defesa.

A resposta do Palmeiras veio em falta cobrada por Patrick de Paula por cima do travessão de Tadeu. Em nova bola parada, o volante exigiu boa defesa do goleiro esmeraldino aos 35 minutos. A apatia do Goiás mesmo com um a mais chamava a atenção.

Quando o Palmeiras parecia mais próximo do gol, tanto que Patrick de Paula desperdiçou uma boa oportunidade, o Goiás abriu o placar com um golaço de fora da área de Miguel Figueira, aos 47 minutos. Na sequência, Luan quase empatou de bicicleta.

PRÓXIMOS JOGOS
O Goiás volta a campo na quinta-feira, contra o Fortaleza, às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. No sábado, o Palmeiras recebe o Athletico-PR, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Os jogos são válidos pela 23ª rodada.