Goiano

Goianão: Prefeito promete ajuda ao América de Morrinhos

Com a ajuda da prefeitura o América quer conquistar o acesso à elite goiana

Publicado em 07/12/2014
por Oscar Silva

Morrinhos, GO, 07 (AFI) - Se depender do apoio do prefeito Rogério Troncoso Chaves, o América de Morrinhos tem tudo para fazer um grande campanha na Segunda Divisão do Goianão da próxima temporada e consequentemente conquistar uma vaga para elite em 2016. Com uma população de 60 mil habitantes, a cidade de Morrinhos respira o futebol e aguarda a competição que terá início no dia 21 de fevereiro e término previsto para o dia 2 de maio. Os jogos estão programados para as terças e sábados.

O prefeito Rogério Troncoso Chaves promete dar a maior força para o América-GO - Jornal do Peninha
O prefeito Rogério Troncoso Chaves promete dar a maior força para o América-GO

O campeonato será disputado por dez clubes divididos em dois grupos de cinco. No Gruao A, além do América, fazem parte as equipes do Anápolis, Novorizonte, Itaberaí e Vila Nova. Já o Grupo B, é formado por Rio Verde, Santa Helena, Iporá, Quirinópolis e Goiânia. O campeonato

será em turno e returno, com oito jogos para cada clube e dez rodadas ao todo.

O último colocado de cada grupo disputará a Série C goiana em 2016. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase final do campeonato, que será disputada em quadrangular. Os dois melhores sobem para a divisão principal do ano que vem. Além disso, os clubes terão de ter dezoito jogadores por jogo, dos quais sete tem de ser nascidos a partir de 1993.

Para comandar o Leão Azul, o presidente Nilton Junqueira juntamente com o gerente de futebol Fernando Caetano apostou na contratação do técnico China, que nesta temporada dirigiu o Grêmio Prudente e Olímpia, respectivamente, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Paulista. A apresentação da comissão técnica e o grupo de atletas está prevista para o dia 10 de janeiro. Na Segundona o América mandará seus jogos no Centro Olímpico João Vilela com capacidade para sete mil lugares.