Brasileiro

Se cuida, Macaca! Gerson Gusmão quer Operário mais ofensivo contra a Ponte Preta

Fantasma tem apenas dois gols marcados em três rodadas pela Série B do Brasileirão

Publicado em 15/05/2019
por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 15 (AFI) - O Operário tem apenas dois gols em três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Gerson Gusmão sabe que o desempenho ofensivo não é nada bom, mas ainda assim confia na recuperação do seu ataque. O treinador espera ver uma mudança já contra a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 4ª rodada.

E engana-se quem pensa que o Gusmão espera a contratação de um atacante. Ele aposta em seus comandados. A receita para o treinador começa com Batata.

"A gente sabe que a média de menos de um gol (por partida) não é boa, e a gente precisa melhorar. Tenho certeza que o Bruno (Batata) vai fazer gols e ter mais oportunidades. Temos agora o retorno do Schumacher, que ficou cumprindo suspensão. Ele também finaliza bem e vai aumentar a preocupação dos adversários", disse Gusmão.

Gerson Gusmão acredita na melhora do ataque do Operário na Série B. (Foto: José Tramontin / Operário)
Gerson Gusmão acredita na melhora do ataque do Operário na Série B. (Foto: José Tramontin / Operário)
Além de nomes, o técnico do Fantasma não rechaça a possibilidade de também mexer no esquema tático. Mas neste caso precisaria de um pouco mais de estudo.

"Sempre há uma chance de alternar um posicionamento ou uma variação de esquema. Se precisar passar pela mudança de sistema de jogo, a gente pode alterar sim para o crescimento, mas vejo que a competição é muito nivelada e não é pelo sistema de jogo", finalizou.

O Operário ocupa a 9ª colocação com quatro pontos, três a menos do que a zona de acesso.