Acreano

ACREANO: Galvez vence Atlético-AC nos pênaltis e fatura título do 1º turno

Organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Publicado em 21/03/2019
por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 21 (AFI) - O Galvez é campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano. Na noite desta quinta-feira (21), a equipe ficou no empate no tempo regulamentar com o Atlético-AC, por 1 a 1 e levou a melhor nos pênaltis, vencendo pelo placar de 5 a 4. Assim, além de levar o troféu do turno, ganhou uma vaga na grande final do estadual.

Organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO ACREANO!

Galvez vence Atlético-AC nos pênaltis e fatura título do 1º turno
Galvez vence Atlético-AC nos pênaltis e fatura título do 1º turno
No tempo regulamentar, o Galvez abriu o placar logo nos primeiros minutos da primeira etapa. Aos nove, após um bate rebate na área, a bola sobrou para Jô, que chutou forte no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. O gol de empate do Atlético veio apenas no segundo tempo, aos 30 minutos, quando Careca recebeu na intermediária, foi avançando e chutou firme, marcando um golaço.

Nas penalidades, o Galvez acertou todas as cobranças e contou com a defesa do goleiro Máximo para ficar em vantagem do Atlético Acreano logo na primeiro pênalti. Assim, o Galvez seguiu em vantagem e ficou com o título do primeiro turno do estadual.

MODO DE DISPUTA
Os dez times estão divididos em dois grupos de cinco. No primeiro turno, os clubes jogam contra adversários da outra chave; os dois melhores de cada um deles avançam para as semifinais; depois, final. No segundo turno, as equipes atuam dentro do grupo; depois, o formato se repete.

Ao final dos turnos, os dois times que somarem menos pontos estarão rebaixados. Por outro lado, se uma mesma instituição levar as duas etapas, é declarada campeã. Do contrário, haverá uma decisão entre os campeões de turno.

Confira os resultados da 1ª rodada
Atlético-AC
1
x
1
Galvez-AC