Brasileiro

Galvez-AC 7 x 1 Independente-PA - Imperador massacra Galo e assume a ponta

Com o resultado, o Galvez chega a 23 pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo A1

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 21 (AFI) - Jogando em casa, na Arena Acreana, o Galvez-AC não tomou conhecimento do Independente-PA. Goleando os adversários por 7 a 1, a equipe assumiu a liderança provisória do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos da competição nacional.

Com o resultado, o Galvez chega a 23 pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo A1, ficando um ponto à frente o Fast Clube-AM, que joga neste domingo, além disso, a equipe se garante na segunda fase da Série D. Já o Independente, estaciona nos 14 pontos e cai para a sexta colocação, sem chances de classificação.

VEJA A GOLEADA DA CLASSIFICAÇÃO

DOMÍNIO TOTAL

Desde que a bola começou a rolar na Arena Acreana, o Galvez mostrou que dominaria a partida. Logo aos oito minutos, Daniego abriu o placar para o time da casa. Sem dar espaço para os adversários, três minutos depois, Daniego recebeu a bola próximo ao meio campo e encobriu o goleiro Bruno, fazendo um golaço e ampliando o placar.

Aos 15, mais um gol do Galvez. Desta vez, Adriano foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 não desperdiçou e fez o terceiro do time na partida.

Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha

Na comemoração, o atacante fez o gesto que se tornou um dos símbolos da luta contra o racismo nos Estados Unidos. O Independente ainda tentou reagir, mas quem quase fez mais um foram os donos da casa. Adriano cabeceou na trave, aos 38. Sem reação, o Independente não conseguiu chegar ao gol e o primeiro tempo acabou em 3 a 0 para o Galvez.

OLHA ELES DE NOVO...

No início do segundo tempo, o Independente se mostrava afim de mudar o caminho da partida, quando logo aos seis minutos Cocão diminuiu para os paraenses, após falha da defesa. Porém, a alegria do Independente virou terror. A partir dos 22 minutos, só deu Galvez. A equipe da casa perdeu três chances seguidas, mas conseguiu reencontrar o caminho do gol logo na sequência.

Sem dar tempo para o Independente respirar, o Galvez marcou quatro gols em sete minutos, em um apagão total da equipe adversária. A0s 27, Digão fez o primeiro dele, aos 30, Adriano fez seu segundo, aos 31, Felipe ampliou e aos 34, Digão, de novo, fechou o caixão e o placar da partida, 7 a 1 para o Galvez.

PRÓXIMA PARTIDA

Na última rodada, o Galvez-AC terá um desafio direto na briga pela liderança do grupo. No sábado, às 16h, a equipe visita o Fast Clube-AM, na Colina. Já o Independente-PA, cumpre tabela, também no sábado, às 16h, contra o Rio Branco-AC, no Navegantão.