Porto Feliz, SP, 10 (AFI) - O Programa Futebol Sustentável sempre mostra que é uma ação diferenciada. Após o inicio das trocas para o jogo entre Desportivo Brasil e Linense, que está marcado para a sexta-feira (13), às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, os líderes do projeto foram a escolas de Porto Feliz convocar os torcedores mirins para irem ao duelo da Copa Paulista e levar informações sobre a importância do meio ambiente.
Os dois times se enfrentam pela quarta rodada do Grupo 08. Lembrando que na rodada passada, a partida entre as duas equipes foi disputada em Lins e também contou com a participação do projeto, levando um bom público ao Estádio Gilbertão.
As trocas dos dois mil ingressos, que foram colocados à disposição para o jogo de sexta-feira começaram na manhã desta terça-feira (10) na portaria do estádio até quando durarem a carga de bilhetes.
CONSCIENTIZAÇÃO
"A E&L Marketing Esportivo trabalha conscientizando as crianças, mostrando o quanto as pets nos bueiros e nas ruas são prejudiciais, além de grandes agente poluidores e criadouros até de doenças.
Com isso, também trazemos o torcedor do futuro ao estádio. Se não conseguirmos introduzir a prática de esportes, com certeza contribuímos com a formação de cidadania.
Este também é o espírito do Futebol Sustentável", disse o empresário Edivaldo Ferraz.
É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.
"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse Reinaldo Carneiro Bastos.