Copa do Mundo Sub-17

França 2 x 3 Brasil - Garotada ensina marmanjos como eliminar França e ir para a final!

Brasil decidirá o título contra o México que passou pela Holanda nos pênaltis

Publicado em 14/11/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - O Brasil está na final da Copa do Mundo Sub-17. A garotada ensinou os marmanjos, nesta quinta-feira, como eliminar a França em Mundiais. É verdade que os franceses abriram 2 a 0 em seis minutos, mas os brasucas viraram com gol aos 43 minutos do 2º tempo no Estádio Bezerrão, no Gama, e brigarão pelo título. O público foi de 13.587 torcedores.

Kaio Jorge, Veron e Lázaro foram os heróis verde e amarelo, enquanto Kalimuendo-Muinga e Mbuku fizeram os gols franceses. O Brasil decidirá o título contra o México que passou pela Holanda nos pênaltis (4 a 3), após empate por 1 a 1. A final será no domingo, às 19 horas. No mesmo dia, mas às 15 horas, a França disputará o 3º lugar ante a Holanda.

Veron deixou o dele! (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)
Veron deixou o dele! (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

GOL + GOL!
A França sufocou o Brasil e quase acabou com o sonho verde e amarelo em 12 minutos. O primeiro golpe foi logo aos 6 minutos. Kalimuendo-Muinga recebeu passe de Aouchiche e bateu rasteiro sem chance para o goleiro Matheus Donelli. O gol foi conferido e validado pelo VAR (árbitro de vídeo).

O Brasil até respondeu aos 10 minutos, mas Pedro Lucas errou o alvo da meia-lua. A bola passou à esquerda do gol. Se a Seleção Brasileira não fez, a França estufou o barbante novamente. Aos 12 minutos, Mbuku fez uma jogadaça, passou por dois defensores e bateu na saída do goleiro brasuca.

Brasil na final! (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)
Brasil na final! (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

A Seleção Canarinho só acordou do pesadelo aos 43 minutos, quando Yan recebeu carrinho de Mbuku na área. O árbitro deu pênalti, mas ao consultar o VAR - três minutos após a marcação - voltou atrás e cancelou a penalidade máxima. O Brasil foi ao intervalo com 2 a 0 contra.

QUE VIRADA!
No 2º tempo, o Brasil até voltou mais disposto, mas só criou chance aos 16 minutos e com bola na rede. A França não cortou escanteio batido e Kaio Jorge, livre, cabeceou para o fundo das redes anotando seu 4º gol no torneio. O VAR checou e confirmou o gol verde e amarelo.

O Brasil se animou e foi em busca do empate. Aos 30 minutos, Yan recebeu de Daniel Cabral e bateu cruzado. No rebote do goleiro Zinga, Veron pegou de primeira e estufou o barbante francês.

A França, porém, não desanimou e quase marcou o terceiro aos 33 minutos. Lihadji pegou rebote na pequena área e, mesmo livre, acertou a trave. O Brasil manteve a calma e virou aos 43 minutos. Lázaro recebeu lançamento do goleiro brasileiro, tirou o zagueiro e estufou o barbante para classificar os brasileiros.