Paulista

FPF inova e Troféu do Interior será 'mata-mata' com eliminado das quartas

O sistema de disputa é eliminatória simples e vai definir apenas três classificados para as semifinais do Troféu do Interior

Publicado em 21/03/2019
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu na tarde desta quinta-feira a fórmula de disputa do Troféu do Interior, entre os clubes eliminados da primeira fase do Campeonato Paulista, com exceção dos rebaixados. Como cinco dos seis representantes disputam a Série B do Campeonato Brasileiro daqui um mês, a entidade resolveu encurtar a competição, que vai ser mata-mata com jogos de ida e volta.

O sistema de disputa é eliminatória simples e vai definir apenas três classificados para as semifinais do Troféu do Interior. O quarto representante vai ser o time do interior eliminado das quartas de final do Campeonato Paulista com a melhor campanha na fase de grupos, ou seja, Red Bull Brasil, Ituano, Ferroviária e Novorizontino ainda podem concorrer se forem eliminados.

FPF inova e Troféu do Interior será 'mata-mata' com eliminado das quartas
FPF inova e Troféu do Interior será 'mata-mata' com eliminado das quartas
A Ponte Preta, melhor campanha da primeira fase, pega o Bragantino no próximo domingo, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid. O Botafogo, que lutou contra o rebaixamento até a última rodada, recebe o Oeste no estádio Santa Cruz no sábado, às 19 horas. Na segunda-feira, às 17 horas, o Mirassol enfrenta o Guarani no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Os jogos da volta também serão no meio da próxima semana. O Oeste pega o Botafogo na Arena Barueri, às 16h30 da quarta-feira. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Bragantino no Moisés Lucarelli, em Campinas. Por fim, o Guarani enfrenta o Mirassol na quinta-feira, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa – esse jogo vai ser no dia seguinte por determinação da Policia Militar.

Tradicionalmente o Troféu do Interior é uma competição organizada pela Federação Paulista d Futebol para os clubes que não tem calendário no segundo semestre. Assim, a entidade mantem os times trabalhando após o estadual. Só que excepcionalmente em 2019, com exceção do Mirassol, todos estão na Série B. Por isso a competição vai ser mais curta e rápida – a final está marcada para o dia 14 de abril.