Cearense

Fortaleza renova com ex-atacante de Cruzeiro e Santos

Wellington Paulista prorrogou seu vínculo até dezembro de 2022

Publicado em 07/04/2021
por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - Um dos principais goleadores em atividade no futebol brasileiro, o atacante Wellington Paulista teve seu contrato renovado com o Fortaleza até dezembro de 2022.

O antigo vínculo do atacante de 37 anos se encerraria em maio e as partes já vinham conversando para prorrogar o contrato. Wellington Paulista não escondeu a felicidade em seguir no Leão do Pici.

Wellington Paulista renovou com o Fortaleza (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Wellington Paulista renovou com o Fortaleza (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
"É uma sensação muito boa. Estou feliz pela renovação. É um clube que me recebeu muito bem. Quero estar sempre fazendo gols, estarei sempre procurando meu espaço e, o mais importante, buscando títulos. Já tenho alguns e quero somar ainda mais", disse o atacante.

Independente da renovação com Wellington Paulista, a diretoria tricolor segue no mercado em busca de um centroavante de peso. Abel Hernández, do Internacional, é um dos nomes pretendidos.

MAIS SOBRE O ARTILHEIRO
Wellington Paulista chegou ao Fortaleza no início de 2019 depois de ser contratado junto a Chapecoense. Até aqui, o atacante disputou 97 partidas com a camisa tricolor e marcou 31 gols.

Revelado no Juventus-SP, Wellington Paulista teve boas passagens por Santos, Botafogo e Cruzeiro, mas defendeu também Paraná, Alavés-ESP, Palmeiras, West Ham-ING, Criciúma, Internacional, Coritiba, Fluminense e Ponte Preta.