Cearense

CEARENSE: Fortaleza goleia Guarany, assume a liderança e garante classificação

Edson Cariús, Derley, Romarinho, Yuri Cesar e Juninho anotaram os gols do Leão na noite desta segunda-feira (13)

Publicado em 13/07/2020
por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - No último jogo do dia, que marcou o retorno do Campeonato Cearense após quase quatro meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Fortaleza aplicou uma sonora goleada do Guarany de Sobral, pelo placar 5 a 0, em partida disputada na Arena Castelão, no começo da noite desta segunda-feira (13). Edson Cariús, Derley, Romarinho, Yuri Cesar e Juninho anotaram os gols do Leão, que assumiu a liderança isolada e a classificação para as semifinais com antecipação.

Com o resultado, o Leão chegou aos 16 pontos, um a mais que o rival Ceará, que tem 15 e na manhã desta segunda-feira, também goleou por 5 a 0 o Barbalha. Em terceiro, aparece o Ferroviário com 13 e fechando a zona de classificação está o próprio Guarany de Sobral, que apesar da derrota segue em quarto com 11 pontos ganhos. Ainda sonhando com a classificação, o Atlético-CE venceu o Caucaia por 3 a 0 e soma nove pontos.

Fortaleza goleia Guarany, assume a liderança e garante classificação (Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)
Fortaleza goleia Guarany, assume a liderança e garante classificação (Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)
Com isso a decisão do primeiro lugar da segunda fase será definida na rodada de quarta-feira, no Clássico-Rei, mais uma vez na Arena Castelão, às 22h30 (horário de Brasília), onde o Leão joga pelo empate. As semifinais do Campeonato Cearense estão agendadas para acontecer no próximo final de semana.

PRIMEIRO TEMPO
Fortaleza e Guarany fizeram um primeiro tempo fraco e sem muitas emoções. Como se previa, o Tricolor de Aço começou atacando: aos cinco minutos., Luiz Henrique cruzou e Cariús chutou por cima. Já aos 14 minutos, Ederson tentou o chute mas mandou pelo alto. O jogo estava sem muitas emoções e o Fortaleza sentindo falta de ritmo.

Mas, aos 31 minutos, o Leão chegou ao seu primeiro gol, marcado por Edson Cariús que cabeceou aproveitando um bom cruzamento do ataque tricolor. Na única chegada do Guarany, aos 40 Bolota exigiu intervenção do goleiro Max Walef. Nos minutos finais, aos 45, o Fortaleza conseguiu ampliar. Vazquez fez bom cruzamento e Derley apareceu bem, para de bate pronto, mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Bolota. Fechando o primeiro tempo em 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O Leão seguiu em cima no segundo tempo. Depois de atacar muito, aos 25, Romarinho que tinha entrado há pouco no jogo, deixou o seu, arriscando um chute de fora da área, que era até despretensioso, mas que foi morrer no fundo das redes. Já aos 37 foi a vez do garoto Yuri Cesar - emprestado pelo Flamengo - bater de longe e fazer um belo gol, 4 a 0. E no apagar das luzes, Juninho cobrou falta com perfeição e fechou o placar em 5 a 0.

Confira os resultados da 6ª rodada
Pacajus-CE
0
x
1
Ferroviário-CE
Barbalha-CE
0
x
5
Ceará
Caucaia-CE
0
x
3
Atlético-CE
Guarany de Sobral-CE
0
x
5
Fortaleza
Próxima RodadaVeja a Classificação!