Gaúcho

Focado em voltar a elite do Gaúcho, Avenida renova com o técnico

Gélson Conte esteve a frente do Periquito durante a Copa Seu Verardi e fez um bom trabalho

Publicado em 02/12/2019
por Agência Futebol Interior

Santa Cruz do Sul, RS, 02 (AFI) - Após o rebaixamento, o Avenida entra na temporada de 2020 focado em retornar a elite do Campeonato Gaúcho. Para isso, na tarde desta segunda-feira (02), o clube anunciou a renovação de contrato do técnico Gélson Conte, por mais um ano.

O treinador esteve a frente do Periquito durante a Copa Seu Verardi e fez um bom trabalho. Com isso, confirmado para 2020, ele começa ao lado do Departamento de Futebol a analisar alguns nomes para compor o elenco. Diferente desta temporada, o clube não irá disputar a Copa do Brasil.

Gélson Conte renova com o Avenida
Gélson Conte renova com o Avenida
MODO DE DISPUTA DO GAUCHÃO
As 12 equipes que irão participar da primeira fase do Campeonato Gaúcho serão divididas em dois grupos, onde se enfrentam em turno e returno. No primeiro turno, os times se enfrentam dentro das chaves, no qual os dois primeiros de cada uma delas, avançam para as semifinais e finais, em jogo único.

Já no segundo turno, os times do Grupo A enfrentam a do Grupo B e novamente os dois primeiros avançam ao mata mata. Com isso, os dois campeões de cada turno, se enfrentam na grande decisão do Gaúchão - em jogos de ida e volta. Caso o mesmo time vença as duas etapas do estadual, ele será declarado campeão. Já os dois últimos da classificação geral serão rebaixados.