Brasileiro

Flamengo amplia contrato de empréstimo de atacante com Fortaleza

Yuri César, avançado de 20 anos, permanecerá no Pici até 28 de fevereiro de 2021, após o término do Brasileirão

Publicado em 16/09/2020
por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 16 (AFI) - O Fortaleza confirmou, na manhã desta quarta-feira (16), que entrou em acordo com o Flamengo para a permanência do atacante Yuri César. O vínculo iria até 31 de dezembro de 2020, mas ele agora permanecerá no Pici até 28 de fevereiro de 2021, após o término do Brasileirão.

Fluminense de Volta Redonda, Yuri César Santos de Oliveira Silva, 20, é cria da Gávea. Começou a treinar entre os profissionais na temporada passada, mas só recebeu a chance de estrear pela equipe principal neste ano, quando disputou quatro partidas do Campeonato Carioca.

Yuri César
Yuri César
Com o elenco rubro-negro recheado de opções, chegou ao Fortaleza em março. Não é titular com frequência, mas é peça importante no plantel comandado por Rogério Ceni. No período, marcou cinco gols em 16 jogos com a camisa tricolor.

Nesta temporada, Flamengo e Fortaleza ainda entrarão na disputa da Copa do Brasil, aparecendo nas oitavas de final. Já no Brasileirão, o Mengão é quinto colocado, com 17 pontos em dez partidas, enquanto o Leão é décimo, com 12, em dez jogos. O Fla também disputa a Libertadores; o Tricolor está na decisão do Cearense.