Brasileiro

Figueirense x Sampaio Corrêa - Opostos e em momentos diferentes na Série B

O Figueira dá sinais de recuperação na luta contra a degola, enquanto a Bolívia sonha com o acesso

Publicado em 22/11/2020
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Brigando em pontas opostas da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta segunda-feira, às 17h30, no Orlando Scarpelli, em partida que abre a 23ª rodada da competição.

O time da casa é o 18º colocado com 20 pontos, mas deu sinais de recuperação na última rodada, quando arrancou um empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro em pleno Mineirão. No entanto, nem mesmo uma vitória nesta rodada tira a equipe catarinense da zona do rebaixamento, já que o Vitória, primeiro time fora do Z4, já tem cinco pontos a mais.

Já o Sampaio Corrêa briga pelas primeiras colocações. A Bolívia Querida perdeu a segunda colocação na última rodada, por conta da derrota por 3 a 1 para a líder Chapecoense, e está agora em terceiro com 37 pontos.

Figueirense vem de empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão
Figueirense vem de empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão
BOA ESTREIA
O empate com o Cruzeiro marcou a estreia do técnico Jorginho no Figueirense, e colocou fim a uma sequência de três derrotas seguidas. O técnico promoveu oito mudanças na escalação titular e deve manter a mesma base para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Um desfalque certo é o volante Matheus Neris, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Elyeser pode ser o substituto para a posição.

SEM TEMPO PARA LAMENTAR
O Sampaio Corrêa não tem tempo para lamentar a derrota para a Chapecoense, na última sexta, e já volta a campo apenas três dias depois. A tendência é que o técnico Léo Condé mande o mesmo time a campo.

“Enfrentamos um grande adversário e fizemos um bom primeiro tempo, mas caímos de rendimento. Agora, não adianta lamentar. Precisamos olhar para frente, pois já temos um jogo muito difícil contra o Figueirense e vamos tentar trazer o resultado positivo”, analisou o treinador.