Paulista

Ferroviária tentará sua primeira vitória em estreia desde que voltou ao Paulistão

Esta será a primeira vez, nos últimos anos, que a Ferrinha estreará em casa pelo Estadual Paulista

Publicado em 14/01/2020
por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 14 (AFI) - A Ferroviária disputa a Série A1 do Campeonato Paulista desde 2016, um ano após ser campeã da Série A2. Neste período, no entanto, a Ferrinha jamais começou o Paulistão com vitória. Pelo contrário! O clube de Araraquara perdeu em três das suas quatro estreias. Esta será uma missão a mais para o técnico Marcelo Vilar.

A estreia da Ferroviária no Paulistão 2020 será em 23 de janeiro, às 16h30, contra o Mirassol na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Este detalhe, aliás, poderá ser um diferencial. Todas as estreias, até aqui, tinham sido fora de casa. Desta vez, porém, o clube grená terá a força da torcida.

Pronto para desencantar? (Foto: Ferroviária / Divulgação)
Pronto para desencantar? (Foto: Ferroviária / Divulgação)
A Ferroviária foi derrotada pelo Água Santa, por 1 a 0, em 2016. Em 2017, o algoz foi a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. Já no ano passado, o Santos venceu diante da torcida por 1 a 0. A única estreia sem derrota ocorreu em 2018. Há dois anos, a Ferrinha ficou no 0 a 0 com o Red Bull em Campinas.

Para a temporada 2020, a Ferroviária contratou os goleiros Gabriel Leite e José Guilherme, os laterais Alisson, Marcos Ytalo, Bruno Recife, Euller e Marquinhos, os meias Daniel de Carvalho, Willian, Joninhas e Karl e os atacantes Roberto Pitio, Luís Henrique, Caio Rangel e Henan.