Paulista

Ferroviária anuncia novo investidor e quer chegar à elite do Brasileirão até 2025

Em nota oficial publicada no site do clube, a empresa confirmou a compra de uma 'cotas de ações' da Ferrinha

Publicado em 14/11/2019
por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 14 (AFI) - A Ferroviária divulgou nesta quinta-feira uma nota oficial para anunciar a MS Sports como nova investidora do clube. O texto, assinado pela própria empresa, não dá maiores detalhes de como funcionará a gestão a partir de agora, mas revela algumas metas, como a de chegar à elite do Brasileirão no máximo até 2025.

A nota também comunica que a empresa adquiriu cotas de ações do time – que funciona no modelo de clube-empresa desde 2003 –, porém sem expor a porcentagem e o valor desembolsado. O investimento já terá reflexo na montagem do elenco para a disputa do Paulistão de 2020 e englobará também o futebol feminino, categoria na qual a Ferrinha tem grande êxito.

“A MS Sports assume o compromisso com o povo de Araraquara e com os torcedores das cores grenás de, já no ano de 2020, investir no fortalecimento do elenco para as competições que se imporão na temporada; de aprimorar as estruturas do futebol, melhorando as condições de trabalho dos profissionais das equipes de competição; de investir de forma significativa nas categorias de base, tornando a Ferroviária uma das maiores formadoras e reveladoras de atletas do Brasil; e de dar continuidade ao excepcional e vitorioso projeto do futebol feminino”, afirma a empresa.

Foto: Divulgação / AFE
Foto: Divulgação / AFE

QUEM FICA?
Sem citar nomes, o texto também indica a manutenção de profissionais que já trabalham no clube, como deve ser o caso do diretor de futebol Roque Júnior e do técnico Vinícius Munhoz. Todos esses detalhes, no entanto, ainda estão sendo avaliados e serão confirmados oficialmente.

“A empresa acredita no planejamento, na profissionalização do futebol, por isso aglutinará ao projeto da Ferroviária para somar forças aos profissionais que já se dedicam aos objetivos do clube, gestores que também carregam currículos vitoriosos, tudo isso para dizer aos araraquarenses, para o estado de São Paulo e para o Brasil que a meta central, o foco, é, em 2025, a Ferroviária estar na elite do futebol nacional”, explica a nota.

QUEM MANDA?
Nenhum nome vinculado a MS Sports é citado. O comunicado trata a empresa como a representante de um "grupo de investidores". Nos últimos dias, surgiram especulações de que 49% das ações do clube de Araraquara teriam sido compradas por Giuliano Bertolucci, famoso empresário ligado a Kia Joorabchian, e Saul Klein, herdeiro das casas Bahia e ex-investidor do São Caetano.