Brasileiro

Série B: Ex-goleiro do Flu rescinde com América e deve anunciar aposentadoria

O arqueiro não atuava desde abril, quando o América perdeu para o Botafogo por 1 a 0

Publicado em 10/10/2019
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - O goleiro Fernando Leal não é mais jogador do América. Ele rescindiu com o clube mineiro e deve anunciar aposentadoria nos próximos dias. Com 37 anos, fez 41 jogos com a camisa do Coelho, sendo 17 na atual temporada.

O arqueiro não atuava desde abril, quando o América perdeu para o Botafogo por 1 a 0. Fernando Leal tem passagens também por Criciúma, Ipatinga, Bahia, Mirassol, Vitória, Grêmio Barueri, Oeste e Fortaleza.

Fernando Leal não é mais jogador do América - Mourão Panda/América
Fernando Leal não é mais jogador do América
TREINO
Com um treinamento na manhã desta quinta-feira, o América intensificou a preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado, o Coelho visitará o Figueirense-SC, às 19h, no Estádio Orlando Scapelli, em Florianópolis (SC), pela 28ª rodada da competição nacional.

O Coelho vem em franca ascensão na tabela e ocupa a quarta posição, com 41 pontos conquistados. A vitória sobre o líder Bragantino-SP, na última terça, deu ainda mais confiança ao elenco americano.

Na manhã desta terça, as atividades começaram diretamente em campo. Primeiro, o técnico Felipe Conceição teve uma conversa com todo o grupo e, logo em seguida, os preparadores comandaram uma atividade física.

Posteriormente, o grupo foi dividido em dois. Em metade do campo, houve um trabalho tático de posicionamento, enquanto outra parte dos atletas fez atividades técnicas orientadas por Conceição.

Logo em seguida, os jogadores que foram titulares no jogo passado deixaram o campo e passaram a fazer atividades regenerativas na academia. O treino seguiu em ritmo forte, com o restante do elenco, em campo reduzido.

DESFALQUES
O goleiro Jori, em recuperação pós-cirúrgica do joelho direito, o zagueiro Pedrão, com lesão na coxa direita, e o atacante Neto Berola, que sofreu uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito, seguem em tratamento. O zagueiro Lima, em recuperação na coxa direita, realizou trabalhos de transição física na academia.

O América viaja para Florianópolis (SC) no início da tarde. Nesta sexta-feira, a equipe realizará um treinamento no CT do Avaí-SC, quando finalizará a preparação para o jogo contra o Figueirense-SC.